sábado, 31 de março de 2012

 Ontem vi numa página do Facebook uma menina de uns 17, 18 anos dizendo que o final de semana tava chegando, que era hora de festa e pasmem, oferecendo um cigarro de maconha numa foto.

Eu fico pensando como os administradores do Facebook permitem que se publique abertamente uma franca apologia ao uso de drogas. Maconha não faz tanto mal como o álcool ou o próprio cigarro, que são vendidos escancaradamente, dirão alguns. Só que a cannabis é a porta de entrada para drogas pesadas como a cocaína e o crack.

Hoje me parece que o jovem se sente compelido a usar alguma droga para ser aceito no grupo, para ser "o cara". Só que é uma grande armadilha para os fracos e sem personalidade, que acabam sucumbindo à vontades e cobranças de outrém, nem  se dando conta na "canoa furada" que estão embarcando.

Se alguém oferecer qualquer droga, demonstre que você tem personalidade e atitude. Você não precisa ser igual a todo mundo, Seja diferente, perca "amigos" se necessário, descubra verdadeiros AMIGOS, que fazem festa limpos e de maneira saudável.

Muitas pessoas que só quiseram "curtir uma", no final de semana acabaram muito mal, por não saberem dizer não, com firmeza e caráter.

Aqui, para comparação, pessoas que começaram com a maconha e acabaram com drogas pesadas e acabaram com a vida delas também, na esquerda a primeira prisão e na direita a última.
















Viu porque dizer não?

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!