quarta-feira, 18 de abril de 2012


Igualdade Gringa, só pra entrar na moda....

Assim como os Polacos e outros mais, sentindo sermos parte de uma minoria segregada no Brasil, nós gringos reivindicamos uma atitude do governo federal para sermos igualados aos negros no status dos direitos de cidadãos, mesmo que não possa chamar negro de negro.

1 - Fica estabelecida a cota de 5% para gringos nas universidades públicas das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

2 - Fica proibido chamar descendentes de italianos, e outros europeus de gringo.

3 - Fica proibido chamar os gringos de gringos, pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano.

4 - Fica estabelecido que os gringos devem ser chamados de "cidadãos de ascendência italiana".

5 - Chamar gringo de gringo passa a ser crime de racismo, mesmo que seja público e notório o fato da raça humana ser uma só.

6 - O mesmo é extendido às variações "gringão", "gringuinho", "gringa", etc.

7 - Fica proibido usar expressões de cunho pejorativo associadas aos gringos. Ex: "Coisa de gringo!", "gringo do C***", "Só podia ser gringo", “gringo mão de vaca”, etc.

8 - Fica estabelecido o dia 12 de julho como o "dia nacional da consciência gringa", mesmo que não possa chamar gringo de gringo.

9 - Fica estabelecido o dia 10 de setembro como o "dia nacional do orgulho gringo", mesmo que não possa chamar gringo de gringo.

10 - Fica criada a Sub-secretaria Especial de Políticas para Promoção da igualdade gringa, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, mesmo que seja público e notório o fato da raça humana ser uma só.

11 - Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Sub-secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade gringa virar Ministério dos Gringos, juntando-se aos outros 40 ministérios brasileiros, mesmo que não possa chamar gringo de gringo.

12 - Fica proibida qualquer atitude de segregação aos gringos, as quais os caracterizem como inferiores a outros seres humanos.

13- Fica restrito ao governo brasileiro a pré-suposição de que os gringos são inferiores, estabelecendo cotas, restrições associativas, nominativas e sanções para as mesmas.

14 - Passa a ser crime de "gringofobia" qualquer agressão deliberada contra um gringo, mesmo que não possa chamar gringo de gringo.

15 - Toda criança que usar a expressão "gringuinha melequenta que solta pum e sai polenta" estará cometendo Bullying e deve ser encaminhada para tratamento psicológico.

16 - Em caso de um negão chamar um gringo de gringo, este adquire o direito de chamar o negão de negão sem aplicação das sanções previstas em Lei.

17 - Ficam estabelecidos como Centros Nacionais de Cultura Gringa o bairro Santa Felicidade em Curitiba e os Municípios de Céu Azul, Matelândia, Serranópolis, Toledo, Francisco Beltrão, Medianeira e Cascavel no Paraná e, Caxias, Farroupilha e Bento Gonçalves, Veranópolis, Garibaldi, Flores da Cunha e Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul .

Brasília, 18 de Abril de 2012.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!