sábado, 5 de maio de 2012

É impressionante com pessoas e países conseguem se reerguer das cinzas em um período tão curto de tempo. Alguns países precisam de séculos para mudar as condições do seu povo, outros nunca mudam e continuam vivendo como se estivessem ainda na idade média. Mas isso não se aplica aos japoneses e aos alemães. Os seus países foram devastados pelas guerras e no caso do Japão até de bombas atômicas mas em pouco tempo eles construíram uma nação poderosa. 


A bomba em Hiroshima e a outra em Nagasaki destruíram tudo o que havia em volta e hoje, está tudo reconstruído como se essa tragédia nunca tivesse acontecido.






































Vi ontem na televisão que o marido da chanceler alemã, Ângela Merkel viajou de férias com uma empresa de aviação e pagou a passagem do próprio bolso, para não viajar com a esposa no avião do governo. Na chegada ao destino, marido e mulher se encontraram novamente para curtir as férias.
Ele viajou de classe econômica e pagou o equivalente a R$ 360,00 de passagem. Ele até poderia viajar com a esposa no avião do governo, daí a passagem custaria em torno de R$ 3.000,00.

Só pra constar: Se um parente de um político, na Alemanha "pegar carona" de um veículo do governo, seja carro, ônibus, caminhão ou avião, o político sofre severas punições e pode perder o cargo. Não é á toa que a Alemanha é uma potência mundial e modelo em economia, educação, cultura e qualidade de vida. Começa por aí...
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!