quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quando se fala nos países asiáticos, lembramos logo do Japão, China ou das Coréias, raramente das Filipinas ou da Malásia. 

Em todo continente existem cidades fantásticas como Kuala Lampur, que é a capital da Malásia. Uma cidade super moderna, grande e cheia de atrativos econômicos e turísticos.

Kuala Lumpur, Cuala Lumpur ou Cualalampur (em malaio kwɑlɑlʊmpʊ) ou frequentemente abreviada como K.L., é a capital e a maior cidade da Malásia. A cidade propriamente ocupa uma área de 244 quilômetros quadrados, tem uma população estimada de 1,6 milhões de habitantes em 2006. 

A Grande Kuala Lumpur, também conhecida como Vale Kelang, é uma aglomeração urbana com 7,2 milhões de pessoas. É a região metropolitana com o mais rápido crescimento do país, tanto em população quanto na economia.

O Parlamento da Malásia está localizado em Kuala Lumpur, fazendo dessa a capital legislativa do país. A cidade já foi a casa dos poderes executivo e judiciário do governo federal, mas eles estão se transferindo para Putrajaya desde 1999. Algumas seções do judiciário permanecem na capital. A residência oficial do rei da Malásia, o palácio Istana Negara, também está situada em Kuala Lumpur.

A cidade é, também, o centro cultural e econômico do país, devido a sua posição tanto de capital quanto de principal cidade. Kuala Lumpur é reconhecida como uma cidade global, sendo a única da Malásia.

Kuala Lumpur é definida dentro das fronteiras do Território Federal de Kuala Lumpur e é uma dos três Territórios Federais da Malásia. Está em um enclave no interior do estado de Selangor, na costa centro-oeste da Península da Malásia.

Iniciando na década de 1990, a cidade tem recebido muitos eventos internacionais esportivos, políticos e culturais, incluindo os Jogos da Commonwealth de 1998 e o Torneio Mundial de Fórmula 1. 

 Além do mais, Kuala Lumpur abriga as maiores torres gêmeas do mundo, as Torres Petronas.









 Fonte: Wikipedia
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!