quarta-feira, 20 de junho de 2012

Encontrei numa banca aqui em Lajeado e estou lendo esse livro.
O autor tem umas teorias até bem interessantes de como despertar a atenção do consumidor para sua marca. E ainda pergunta: Porque a Apple, o Google, a BMW, a Ferrari, a Sony, a Hyundai ou a Samsung são marcas tão admiradas e até copiadas?

Um desses motivos de admiração, segundo o autor, é o histórico da empresa. Desde a fundação, as dificuldades, os obstáculos vencidos, produtos inovadores e que são desejados por todos.

Porque apesar de tanta oferta e campanhas de marketing excelentes da concorrência, os consumidores se mantém fiéis a uma marca? Como criar essa conexão intuitiva entre a empresa e o cliente?

Além do histórico da empresa, o autor Patrick Hanlon destaca a a credibilidade da empresa, os ícones, os rituais, os pagãos, as palavras sagradas e o líder. Destaca ainda a capacidade da empresa de fazer com que o cliente se sinta mais à vontade com ela do que com outra do mesmo segmento, que ele chama de "marca primordial". O lançamento no Brasil é da Editora Gente.
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