sábado, 18 de agosto de 2012


Reise Reise é o quarto álbum de estúdio do grupo musical Rammstein, lançado a 27 de Setembro de 2004 na Alemanha e, pouco depois, no resto da Europa.

Arte do álbum
O disco tem uma superfície prateada que imita um radar. Todas as versões incluem um encarte com as letras das músicas.



Foi publicado nos Estados Unidos da América a 16 de Novembro do mesmo ano. Esteve no Top 10 de vendas de vários países europeus e esteve no topo da tabela de vendas no seu país de origem.

O encarte mostra uma caixa preta (de aeronaves) danificada (que por acaso é na verdade laranja, para facilitar a sua localização em meio a destroços de acidentes) na capa frontal e também na parte de trás. A expressão ("Flugrekorder//nicht öffnen") significa "gravação de voô//não abra". 


Uma parte da edição Digipak mostra imagens dos 6 membros da banda vestindo ternos, carregando pastas e armas, e vindo de um avião em chamas

Como usado em Reise, Reise aufstehen! Kommt hoch nach alter Seemannsart, o nome do álbum é uma antiga expressão de marinheiro para acordar ou levantar outros marinheiros. Conseqüentemente a tradução para o título seria Levante, Levante. (Pode-se também ver como essa expressão é usada na música de mesmo título.).



Easter egg: Se o CD é retrocedido 26 segundos no começo (antes da faixa Reise, Reise) e então tocado, um fragmento de um registro de vôo da queda do vôo 123 da Japan Airlines pode ser ouvido.


Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!