sábado, 10 de novembro de 2012

No momento em que o mundo procura alternativas de combustível não poluente, como bio-diesel e energia eólica, o Brasil poderá se tornar um potência exploradora de petróleo com o pré-sal. Mas tudo bem...o Brasil é meio tardio em tudo mesmo....

A presidente Dilma está numa encruzilhada tentando decidir se veta ou não a proposta do congresso que aprovou o projeto de distribuição por igual dos royalties do ouro negro. 

O congresso entendeu que o petróleo, como todas as riquezas do subsolo são da União, portanto devem ser distribuídas a todos os brasileiros. 
E agora? Aprova como foi proposto e desagrada os Estados produtores (Rio de Janeiro e Espírito Santo) ou veta e contraria todo o restante do país?

O governador Sérgio Cabral do Rio já anunciou que se essa proposta de distribuição dos royalties não for alterada, as Olimpiadas e a Copa do Mundo estão seriamente comprometidas.

Minha Opinião e quero que você deixe a sua também:
- Eu  vejo o governador do Rio fazendo chantagem. E me parece do tipo que faz compras e promessas com um dinheiro que não tem. Lembra o caso do sujeito que pensou ter ganho na loteria e saiu pra gastar. Como assumir dívidas com dinheiro que ainda não existe?
- Eu vejo os artistas de tv indo em programas dominicais enrolados na bandeira do Brasil, falando em união, em prosperidade, pedindo dinheiro, coisa e tal.. mas na hora de todos os brasileiros usufruírem de uma riqueza de todos, "daí não vale, assim não pode"... Estão querendo nos roubar!" gritaram alguns.
- Mas é o nosso Estado que explora!!
Sim, com o dinheiro da Petrobrás, que é uma estatal e que todos os brasileiros pagam impostos pra manter.

E tem mais um detalhe importante: O petróleo não recolhe ICMS no Estado produtor, mas sim onde é consumido. Então todos pagam, do Acre á Sergipe, de Roraima ao Rio Grande do Sul.

Porque agora que é a oportunidade de melhorar a vida de TODOS os brasileiros, só alguns se acham merecedores de dividir os lucros de uma riqueza nacional?

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!