terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Convidado para integrar o elenco de Zorra Total, mas com excelente salário, Jair Kobe, Guri de Uruguaiana, recusou a oferta. 

Por que? 

Porque a exigência da Rede Globo era que o artista contasse piadas de gaúcho gay. Se nem o programa Casseta e Planeta faz isso mais, que é o programa mais sem graça do planeta, só os diretores do segundo programa mais sem graça do planeta e mais patético da Globo poderia ter essa ideia. 

Aliás, gostaria de ver um programa na rede platinada que acrescente algo á cultura do brasileiro. 
1.  Esquenta
2.  Turma do Didi
3.  Casseta e Planeta vai fundo
4.  Zorra Total
5.  Programa da Xuxa
6.  Programa do Luciano Huck
7.  Globo repórter com os bichinhos da África 
8.  Novelas de qualquer horário
9.  Malhação10. Big Brother
11. Domingão do Faustão

Tá difícil? Talvez se salve o programa do Jô (algumas entrevistas) e o Vídeo Show.



O site Aplauso conversou com o artista sobre esse convite e aqui reproduzo parte do texto:

"Em julho, a convite do humorista paranaense Diogo Portugal, o Guri de Uruguaiana fez duas participações, em Curitiba e em São Paulo. E aguarda, não sem ansiedade, a resposta dos redatores do Zorra Total, da Rede Globo, para a criação de um quadro próprio. Jair foi convidado a fazer uma participação no programa, mas não gostou da proposta, que apresentava um esquete baseado na manjada piada do gaúcho gay. “Passei pra eles que essa piadinha não dá mais certo em lugar nenhum. Deu o que tinha de dar. Eu tive de ir para o Rio de Janeiro para falar isso e fiquei feliz, porque acho que convenci os caras de que essa piada não rende mais”, comenta.
Para o humorista, o deboche surgiu como um “contraveneno” dos humoristas do centro do país contra o machismo gaudério. E a maneira de quebrar essa barreira seria apresentar ninguém mais e ninguém menos que o bonachão Guri de Uruguaiana, capaz de rir do bairrismo, da petulância e demais idiossincrasias do gaúcho. “Se eu conseguir levar o personagem como ele é para o Brasil inteiro, vai ser uma vitória”, reflete. "

Para ler o restante acesse o site Aplauso: http://aplauso.com.br/2011/08/esse-guri-vai-longe/

Nesse vídeo, o Guri de Uruguaiana chega atrasado na RBS e interrompe a previsão do tempo pra pedir informação:

2 comentários:

Marisa disse...

Não olho os 11 itens citados. Gosto do Globo Rural, Globo Ciência, Globo Ecologia e Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Os noticiários assisto-os na Globo News., bem como debates e Sarau. Ainda há opções aqui no Brasil, incluindo o bom jornal noturno da Band. Imagina o povo cubano e venezuelano. São horas e horas de discursos de inaugurações, dos presidentes, das reuniões dos partidos oficiais. De vez em quando, cantores, ou antigas novelas...da Globo.Os canais americanos e muitos europeus, afff. E, na Europa adoram novelas da... Globo.

Solano disse...

Marisa, pra mim, o Jornal da Band é um dos melhores. E existem ainda bons programas na televisão, mas em horário nobre é difícil encontrar algum que preste. A maioria das tv's comerciais só se importam com a audiência e o faturamento e muito pouco com a qualidade. Parecem que fazem questão de "emburrecer" as massas. OS seriados americanos são totalmente descartáveis.. Já tentei assistir alguns... mas não deu.

Abraço e obrigado pela participação no blog

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!