quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Recebi da Marisa, leitora do Blog Coizaradas e que já viajou por muitos lugares históricos, as fotos de Pearl Harbor de janeiro de 2011. Marisa, não poderia deixar de publicar no blog...

Foto do cemitério dos mortos no bombardeio...

Um submarino restaurado

Torpedos

Entrada do Memorial U.S.S. Arizona

Restos do Arizona, onde estava instalado o canhão principal

O navio Oklahoma restaurado

Mancha de óleo vista do Memorial, de acordo com a autora das fotos, a mancha está aqui a sessenta anos.

A parede com os nomes dos mortos no ataque.

Mais uma foto do Memorial, tirada da água..

Marisa, muio obrigado pelas imagens.

Se outras pessoas que são leitoras do blog, também tiverem fotos de lugares históricos e quiserem compartilhar com o mundo, manda pra cá: coizaradas@hotmail.com. Eu as publico com os devidos créditos.
Categories:

2 comentários:

Xandão disse...

muito boa as fotos que marcam uma cicatriz na humanidade. ADORO tudo sobre a 2 guerra mundial . parabéns pela pastagem, Solano e pelas fotos Marisa.

Xandao

Marisa disse...

Obrigada, Xandão, pelo comentário. Ao Solano, além do agradecimento, colocar a grata surpresa de ver as fotos de Pearl Harbor publicadas no mês em que o triste evento completa 71 anos. Preciso fazer uma correção: errei ao colocar que a mancha de óleo sob o Arizona estava lá há 61anos. Ela tem a idade do bombardeio, logo 71.
No decorrer do ano que vem envio fotos dos túneis de Cuchi, no Vietnam, onde os vietcongs escondiam-se durante a sangrenta guerra, e de palcos da segunda guerra, na Polônia, e em Berlim, na Alemanha. Se quiseres aproveitá-las, fica a teu critério. Obrigada, mais uma vez. É um orgulho participar desse excelente blog.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!