sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pra quem quer dar um tempo nas rádios e ouvir música pela web, três sugestões de sites:

Recordando Dance é um blog que tem um player de música e toca aquelas músicas disco, dance e groove dos anos 70, como as boas músicas de Donna Summer, Boney-M, Aretha Franklin, Amii Stewart, QuarterFlash. Direto, sem propaganda e nem falatório. 



Pra quem é mais chegado nas músicas dos anos 80 e curte A-ha, Duran Duran, The Human League, David Bowie, Bee Gees, ABBA o site é esse: 


E para os chegados no bom e velho Rock n' Roll e quer ouvir os clássicos de todos os tempos, mete o dedão do mouse aí: LINK

Pra fechar com chave de ouro, um site com as 100 melhores músicas dos anos 80. Tem a relação completa com o clip, tudo junto reunido...LINK.

Working for the Weekend da banda Loverboy em centésimo lugar? Puxa, ao lado de The eye of the Tiger (Survivor) e Play the Game Tonight (Kansas) é uma das minhas preferidas dos anos 80...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Este é um teste de Data de Nascimento Antiga. 
Você sabe o que é isso? Pra que serve? 

É um balde? Um funil? Uma garrafa térmica? Um retro-projetor?

Se sabe, deixe um comentário...
Essas imagens de guerra foram feitas, desenhadas ou pintadas por soldados em área de conflito, que nas horas de folga extravasavam o stress e o medo por meio da arte. 


































Ao terminar com sua namorada, mulher, ficante, seja legal, sincero (mas não demais), tente amenizar a situação, diga que você precisa apenas de um tempo, NUNCA fale que você está a fim de outra e NEM que você já ficou com a outra.

Senão.....








Vou relatar dois casos de pessoas que conheço, que viveram bastante tempo em outros países e você verá porque o Brasil é a 6ª economia do mundo, mas os brasileiros enfrentam um abismo colossal se comparado à outros povos em relação a distribuição de renda, educação e segurança.

Caso 1:
Num curso de Photoshop aqui na Qualità, uma aluna disse que morou na Alemanha por 16 anos e trabalhava na Audi. Apesar de ter lá na Alemanha, um Audi TT, ela e as amigas iam para as DISCO (como são chamadas as festas ou baladas por lá) de bicicleta. Sim, de bicicleta. E amanhecendo o dia, na hora ir embora, elas pegavam qualquer bicicleta que estivesse no estacionamento de bicicletas na lateral do prédio e iam embora. No outro dia, voltavam ao estacionamento e "destrocavam" as bicicletas, cada um pegava a sua e ia pra casa. Nunca faltou nenhuma bicicleta, apesar do estacionamento ser em espaço aberto e sempre que alguém ia pra casa com a bike dela, era só buscar no outro dia, que a magrela estaria la´.

Caso 2:
Um aluno que é de nacionalidade peruana e agora mora aqui, fez um curso e me contou que morou por 8 anos nos Estados Unidos.Trabalhou três meses e sobrou $$ para comprar um carro com dois anos de uso á vista. Sempre que chegava em casa, deixava o carro em frente a casa dele e ligava o alarme. Um dia, o vizinho o chamou para uma conversa séria. O vizinho o perguntou se ele achava que nas redondezas havia ladrão ou se ele desconfiava que, eles mesmos, os vizinhos fossem roubá-lo. Meu amigo argumentou que no  Brasil sempre se liga o alarme quando se deixa o carro na rua.O morador então fez uma cara séria e disse:
" Aqui não é o Brasil e os vizinhos deixam os carros abertos demonstrando confiança uns nos outros, e ligar o alarme é quase, chamar-nos de ladrões. Aqui uns ajudam os outros e faz muitos anos que não há um roubo nesse bairro."

Por isso também, somos vergonhosamente, um país atrasado.


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que vejo nos jornais, nas revistas e nas mídias sociais sobre comparações de animais com pessoas me preocupa. Parece que as pessoas perderam a noção, a distinção de um ser humano de um animal. Um animal de  estimação deve ser bem tratado, bem cuidado, vacinado e quem não puder prover o seu bichinho com todos esses cuidados é melhor não ter nenhum em casa. Até aí tudo bem...

Agora comparar como filho, dormir na cama, lamber e beijar na boca já passa um pouco dos limites.. 
Menos, Marta, menos...

Um caso que causou bastante repercussão aqui na região foi de um cachorro pitbull arrastado por um carro em Arroio do Meio em setembro do ano passado. Aqui no Portal do AT tem a reportagem. O que foi uma atitude lamentável e criminosa.
Algumas pessoas queriam o linchamento do sujeito que praticou tal ato, outras em blogs e páginas pessoais pediam para que ele fosse esquartejado e exposto em praça pública. Em frente ao fórum da cidade, algumas pessoas provocaram tumulto e aos berros pediam a condenação do infeliz.

Os animais merecem nosso carinho, respeito e cuidados. Mas queria que as pessoas se mobilizassem assim contra a corrupção na política, contra os motoristas bêbados que matam no trânsito, contra os impostos absurdos que nos são enfiados goela baixo, contra a falta de segurança...daí em cinco anos o Brasil seria outro país.
Depois de semanas de secura, o sábado amanheceu como todos queriam a muito tempo aqui na região: nublado e chovendo
Olhei pra fora da janela da sacada e disse:
"Que dia bonito! Nuvens de chuva e garoa, sejam bem-vindos!"
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!