sábado, 5 de maio de 2012

É impressionante com pessoas e países conseguem se reerguer das cinzas em um período tão curto de tempo. Alguns países precisam de séculos para mudar as condições do seu povo, outros nunca mudam e continuam vivendo como se estivessem ainda na idade média. Mas isso não se aplica aos japoneses e aos alemães. Os seus países foram devastados pelas guerras e no caso do Japão até de bombas atômicas mas em pouco tempo eles construíram uma nação poderosa. 


A bomba em Hiroshima e a outra em Nagasaki destruíram tudo o que havia em volta e hoje, está tudo reconstruído como se essa tragédia nunca tivesse acontecido.






































Vi ontem na televisão que o marido da chanceler alemã, Ângela Merkel viajou de férias com uma empresa de aviação e pagou a passagem do próprio bolso, para não viajar com a esposa no avião do governo. Na chegada ao destino, marido e mulher se encontraram novamente para curtir as férias.
Ele viajou de classe econômica e pagou o equivalente a R$ 360,00 de passagem. Ele até poderia viajar com a esposa no avião do governo, daí a passagem custaria em torno de R$ 3.000,00.

Só pra constar: Se um parente de um político, na Alemanha "pegar carona" de um veículo do governo, seja carro, ônibus, caminhão ou avião, o político sofre severas punições e pode perder o cargo. Não é á toa que a Alemanha é uma potência mundial e modelo em economia, educação, cultura e qualidade de vida. Começa por aí...
Se você tá com a cartucheira forrada de dinheiro e quer investir num imóvel, que tal essa mansão em Aspen? 
Aspen é uma cidade turística do Estado do Colorado nos EUA, famosa pelo clima, pelas montanhas e pelas celebridades que circulam por lá, apesar de ter apenas 5.914 habitantes.







Valor da casinha da montanha: U$ 9.1 milhões. Dá pra encarar?
Tá a fim de assistir um filmão no cinema? Então dá uma olhada nesse trailer.

 

 Não é um filme "cabeça" pra refletir sobre a existência humana e a sentido da vida ...
É pra se divertir mesmo... Aqui no site tem mais detalhes: www.battleshipmovie.com

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A primeira vista pode parecer engraçado se compararmos as duas: o sonho e a realidade. Daí vem em mente quanto custa um sonho. 

Tem gente que sonha conhecer Paris, Adelaide ou Milão.Tem gente que sonha com um bom emprego e tem gente que sonha ter comida na mesa todos os dias ou uma cama quentinha no inverno ou até água boa jorrando na torneira.

Essa foto da "moto" em cima do quadro da bicicleta deveria ir para a sala do presidente da Kawasaki. Acho que ela mostra até onde vai o desejo e a vontade de realizar um sonho.

Quando eu tinha 13, 14 anos, eu queria muito ter um computador em casa. É claro que naquela época ninguém, ou quase ninguém tinha um em casa. Só grandes empresas e bancos tinham computadores. Mas eu os via nos filmes que passavam na Sessão da Tarde e queria um e como queria. Até que um dia voltando da escola, vi uma grande caixa de papelão dando sopa na frente de uma loja e pensei: "Aí está meu computador!" Sorrateiramente peguei aquela caixa e a levei pra casa. Com uma faca de cozinha e um rolo de fita trabalhei a tarde toda e Voilá!! Estava lá meu computador.

É claro que não acessava a internet, né...Nem YouTube, nem tinha o Coizaradas, mas a imaginação dava conta de tudo só eu entendia todas aquelas teclas. Como se estivesse pilotando a nave Enterprise me sentia o próprio capitão Kirk....Coisas de criança numa adolescência ingênua e simples.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!