sexta-feira, 8 de junho de 2012

A tempos atrás eu comentei que não fazia mais frio como antigamente, quando eu ia de Arroio do Meio à Lajeado pra trabalhar de moto. Em apenas 10 quilômetros de uma cidade pra outra, eu usava duas luvas (uma de lã e outra de couro por cima), camiseta, camisa, blusão e jaqueta de couro, touca e capacete e ainda assim, eu passava frio...Pois hoje o frio exagerou....As 9 da manha faziam 3°C....

Durante a semana já foi friozinho.. vejam o que aconteceu em Getúlio Vargas na reportagem do Zero Hora

"Um graxaim, espécie de cão silvestre que vive nas matas, chamou a atenção na manhã de quarta-feira, em Getúlio Vargas. Em pé, como se estivesse caminhando, ele estava congelado, depois de passar uma noite no frio intenso, cuja temperatura mínima foi 1 grau negativo.


Foto de Marielise Ferreira / Agência RBS


O biólogo Paulo Hartmann, doutor em zoologia,  avalia que é muito improvável que o frio tenha sido a causa da morte do animal. Ele acredita que o graxaim tenha sido atropelado ao atravessar a rodovia e, com um ferimento interno e debilitado, ficou às margens da rodovia e depois de morto acabou congelando com o frio." Aqui no ZH a reportagem completa.


Coletei algumas fotos do Facebook que foram tiradas aqui na região:

A geada cobriu os campos e os telhados das casas. Aqui o interior de Forquetinha/RS.




terça-feira, 5 de junho de 2012

Tá  mexendo ou não?

Olha para o globinho laáá no fim do túnel....



Olhe para o centro de tente ver a figura parada


São duas figuras JPEG totalmente estáticas, paradinhas..  a disposição das figuras é que dá a impressão de movimento.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!