sábado, 27 de outubro de 2012

Tá vagando pelo Facebook. E percebe-se que tem muitas pessoas que não enxergam o óbvio.

O brasileiro é assim mesmo. Aqui na região tem uma rodovia federal duplicada que é a BR 386. Como no perímetro urbano aconteciam muitos acidentes por excesso de velocidade, foi determinado 60 km/h. TODO MUNDO andava a 80, 100 por hora e reclamava das multas. Depois de alguma pressão popular foi mudado pra 80km/h. Agora o pessoal tá andando a 100, 120... e continuam reclamando das multas. É muita cretinice reclamar da tal indústria da multa. Cidadão, não quer ser multado? Anda dentro do limite. É fácil! Se a tal de Canabis fosse liberada geral, as pessoas cheirariam cocaína nas paradas de ônibus, tenho certeza. Já vi crianças fumando crack em paradas de ônibus em plena luz do dia e as "otoridades" parecem fechar os olhos.. agora, dá uma chinelado no teu filho por causa de uma travessura pra ver o que acontece.

E quanto as armas? Só marginal pode ter. Cidadão de bem tem que ser um cordeirinho e deixar um bostinha de 17 anos roubar, bater e ameaçar a família de gente honesta.

O blog Coizaradas te dá quinze sugestões de filmes para assistir na noite de 31 de Outubro, a noite de Halloween. 

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.  Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro). Tá no site suapesquisa.com.

Esses não são filme novos, mas selecionados para atiçar sua curiosidade, caso já não tenha assistido.

O Labirinto do  Fauno 

 Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

Gostei muito desse filme. É um Harry Potter em espanhol... não.. é bem melhor e mais assustador que Harry Potter, até porque não assisti nenhum HP até o final. Recomendo também do cinema espanhol: "Los ojos de Julia" e "La Herencia Valdemar" I e II.


Darkness Falls ( A fada do Dente)
Nos últimos 150 anos, a lenda de Matilda Dixon, a “Fada do Dente” assombrou a cidade de Darkness Falls. O seu fantasma visitava à noite as crianças que colocassem o dente de leite debaixo da almofada. Mas, quem olhasse para ela, dificilmente escaparia com vida. Certa noite Kyle, um jovem rapaz, vê Matilda e, apesar de escapar às suas terríveis garras, não consegue evitar o brutal assassinato da sua mãe. Terá sido alucinação?

O Chamado
Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

Os Outros
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.


 O clássico O Bebê de Rosemary
Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando ela (Mia
Farrow) engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê seu marido (John Cassavetes)
se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho dasTrevas.

 O Padre
Há séculos humanos e vampiros estão em guerra, o que fez com que o planeta fosse devastado. Padre (Paul Bettany) é um guerreiro lendário que participou da guerra com os vampiros. Hoje ele vive na obscuridade, numa das cidades controladas pela igreja. Ele volta à ativa quando Lucy Pace (Lily Collins) é sequestrada por um grupo de vampiros liderados por Black Hat (Karl Urban). Ao lado do xerife Hicks (Cam Gigandet) e de Priestess (Maggie Q), uma integrante da legião de matadores de vampiros, Padre parte para resgatá-la.

  REC
Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

O ritual
Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.

 Alien – O Oitavo Passageiro
Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

  The Woman in Black
Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas.

 Caso 39
Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma dedicada assistente social que está diante do caso 39, referente à garota Lilith Sullivan (Jodelle Ferland). Os pais de Lilith tentam feri-la, o que faz com que Emily intervenha. Encantada com a garota, Emily oferece que more com ela até que seja encontrada uma família adotiva. Só que há um mistério por trás da garota, já que todos que se aproximam dela aparentam enlouquecer.

Constantine
John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos malvados

 Espelhos do Medo
Ben Carson (Kiefer Sutherland) é um ex-detetive que, há um ano, foi suspenso do Departamento de Polícia de Nova York por ter atingido com um tiro um policial infiltrado. O caso fez com que se tornasse alcóolatra, o que o afastou de sua esposa e filhos. Tentando retomar sua vida em família, Ben aceita o emprego de vigia noturno nas ruínas de uma loja de departamentos. Porém enquanto patrulha o local ele começa a notar algo estranho nos espelhos usados como enfeite, já que refletem imagens horripilantes.

 Evocando Espíritos
No relato de Sara Campbell, seu filho Matt Campbell é diagnosticado com câncer e, por isso, toda a família teve que se mudar para uma casa que se localizava próxima ao local de tratamento do rapaz. Com o tempo, piora o estado de saúde de Matt, aparecem sintomas estranhos e alucinações, o que preocupa a todos. Como se não bastasse, eles descobrem que a nova casa guardava muitos segredos do passado além de ser um centro de trabalhos espíritas.

 Insidious: 
Josh e Renai vivem felizes, com o seu filho de três anos de idade. Quando a tragédia atinge a criança, Josh e Renai começam a ter experiências que a ciência não consegue explicar.

Sinopses via www.adorocinema.com

Se você mora em Lajeado, Estrela, Arroio do Meio ou Cruzeiro do Sul e quiser assistir a esses ou escolher entre outras milhares de opções passa na VIP Vídeo Locadora.
Rua Santos Filho, 404 - Centro de Lajeado. Tel: (51) 3707-0308

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O ataque a Pearl Harbor foi uma operação aeronaval de ataque à base norte-americana de Pearl Harbor, efetuada pela Marinha Imperial Japonesa na manhã de 7 de Dezembro de 1941.
O ataque em Pearl Harbor, na ilha de Oahu, Havaí, foi executado de surpresa contra a frota do Pacífico da Marinha dos Estados Unidos da América e as suas forças de defesa, o corpo aéreo do Exército estado-unidense e a força aérea da Marinha.

O ataque marcou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial e o início da Guerra do Pacífico, ficando conhecido como Bombardeamento de Pearl Harbor e Batalha de Pearl Harbor, embora o nome mais comum seja Ataque a Pearl Harbor ou simplesmente Pearl Harbor.




























































Perdas da Marinha Imperial Japonesa
Dos 441 aviões das duas vagas, 29 (nove na primeira vaga e outros 20 na segunda vaga) foram abatidos durante a batalha, e outros 74 aviões foram danificados por fogo antiaéreo. Mais de 20 que aterraram em segurança nos seus porta-aviões encontravam-se irreparáveis.
Dos aviões que não retornaram, 15 eram bombardeiros de mergulho ou de nível, 5 aviões torpedeiros e 9 caças de escolta.[6]
Dos cinco mini-submarinos que participaram da operação, 4 foram destruídos, e o quinto encalhou num recife, sendo seu capitão capturado. Nenhum logrou causar quaisquer danos ao inimigo. Um submarino convencional da classe "I" também acabou destruído.

Perdas das Forças Armadas dos EUA
Os relatórios oficiais norte estadounidenses enumeram os seguintes danos sofridos:
§  O encouraçado Arizona explodiu, levando mais de 1000 vidas
§  O encouraçado Oklahoma emborcou, deixando apenas pequena parte do casco acima da linha de água
§  O encouraçado California afundou, ficando parte das suas bateriais principais acima da linha de água
§  O encouraçado Nevada encalhou, sofrendo danos severos
§  O encouraçado West Virginia afundou
§  O encouraçado Maryland sofreu danos moderados, sem necessidade de reparos em doca seca
§  O encouraçado Tennessee sofreu danos moderados, exceto na ponte de comando, onde os danos foram severos
§  O encouraçado Pennsylvania, atingido nas docas secas, sofreu danos sérios, porém não de natureza vital
§  O encouraçado Utah, usado como navio alvo, emborcou
§  Os cruzadores Leves Releigh, Helena e Honolulu foram danificados moderadamente
§  Os contratorpedeiros Cassin, Downess e Shaw foram seriamente danificados
§  O navio de reparos Vestal foi intencionalmente encalhado para prevenir afundamento
§  O porta-hidroaviões Curtiss foi severamente danificado por choque com um avião e por uma bomba de 500 kg
§  O lança-minas Oglala emborcou.
O exército e a marinha dos EUA tiveram 188 aviões destruídos e 159 severamente danificados. Morreram 2403 americanos, e outros 1178 foram feridos.
Os aviadores japoneses concentrara-se nos navios de superfície, poupando outros alvos de grande interesse. Nenhum dos nove submarinos que estavam fora dos bunkers foi alvejado. As oficinas de reparo não foram atingidas, permitindo que a recuperação de diversos navios danificados iniciasse imediatamente. O parque de tanques de combustível tampouco sofreu danos relevantes. Se fosse destruído, tornaria a base inoperante por um longo período

Fonte: Wikipedia
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!