segunda-feira, 18 de março de 2013

Pois é minha gente. Quem sempre fala "não clica nos links desconhecidos", "não abra vídeos de estranhos"  e coisa e tal acaba fazendo. Talvez pelo excesso de confiança. Recebi um vídeo, supostamente de um amigo e cliquei pra assistir e créu! Era um vírus e acabei instalando o sem-vergonha no meu computador.

Os vírus dificilmente se instalam em nossas máquinas se a gente não "autorizar". Foi o meu caso. Esse worm instalado muda as configurações do navegador e direciona para páginas falsas de bancos para a captura das senhas. Utilizo o AVAST AntiVirus e mesmo com as advertências do programa acabei instalando pensando ser um plug-in do Facebook. Depois utilizei o ComboFix e também um SpyBot, mas pelo jeito não deu certo e via das dúvidas.. formatei a máquina e reinstalei tuuudo de novo.....
Agora tá "zero bala" de novo dá pra fazer as atualizações do Blog Coizaradas normalmente.

1 comentários:

Xandão e Cintia de Jundiaí disse...

Não é excesso de confiança. A gente tá tão bitolado nas coisas que acaba fazendo caca, mesmo.
Se possível, faz um post com dicas e alguns programas para fazer este bloqueio e tentar minimizar essa invasão em nossas "vidas".
Mas uma coisa vc disse que é correto, normalmente nunca vão acessar ou invadir nossos computadores se a gente não der acesso.

Xandão

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!