quinta-feira, 18 de abril de 2013


Estas imagens reais da Segunda Guerra Mundial mostram aviões de combate (como o P-51 Mustang, P51B e P-47), que voam milhares de quilômetros para completar suas várias missões. Alguns destes aviões, como o P-51, foram utilizados para escoltar os grandes bombardeiros para as suas missões.  Em algumas das fotos dá pra ver os vários "nose art" ou "artes nos narizes", que frequentemente incluía nomes exclusivos como "O feroz Frankie" e "Senhorita Ruth". 


Várias das fotos retratam o histórico Esquadrão Mexicano 201 de Batalha (Escuadron Aereo de Pelea 201), a única unidade militar que já tomou parte em uma guerra fora do México. Estes combatentes faziam parte da guerra para libertar as Filipinas em 1945.


 Você pode ver a ordem e a disciplina das formações no ar. Esse mesmo tipo de disciplina provavelmente não mudou até hoje, mas os aviões modernos são certamente mais equipados e muito mais rápidos. Estes são momentos históricos e definitivamente, vale a pena lembrar.







Nas fotos maiores dá pra ver alguns dos rostos do pilotos, que estão sem dúvida, preocupados com o potencial perigo que estão prestes a enfrentar.

Categories:

1 comentários:

Xandão disse...

Como sempre, em se falando de aviação, e principalmente da 2ª guerra mundial. EXCELENTE Devidamente repassado e colocado no Face.

MUito bom para finalizar o domingo.
Valeu Solano. Bom início de semana pra vc.

Abraços

Xandão

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!