quarta-feira, 12 de junho de 2013

O Dazaranha iniciou suas atividades no ano de 1992 atuando em bares e casas noturnas da Grande Florianópolis. Devido a sempre ótima qualidade de som, a banda começou a ser reconhecida na região, lotando os locais de suas apresentações e cativando muitos fãs.

Logo em seguida, dois anos após o início, a banda lança o seu primeiro trabalho fonográfico, com a participação da música Retroprojetor na coletânea Ilha de Todos os Sons lançada em 1994 pela RBS Discos. Dois anos depois vem o lançamento do primeiro álbum Seja Bem Vindo, também pela RBS Discos, que alcança o status de clássico e vira sucesso de vendas. As músicas deste CD, produzido pelo baixista Adauto Charnesky e pelo violinista Fernando Sulzbacher, são lembradas até hoje pelo público nos shows da banda e reproduzidas em palco.

 Logo após o percussionista Gerry deixa a banda, que segue como sexteto. Em 2001 o álbum é relançado com cinco faixas bônus, entre elas, O Cubo, Mario César, Tsé Tsé e uma nova roupagem para Galheta e Novos Ditados.

Esse é o vídeo de Tribo da Lua, um reggae com uma pegada de rock do Dazaranha.


Informações do site oficial da banda:  www.dazaranha.com.br
Categories: , ,

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!