terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cinco imagens chocantes da China

A poluição do óleoduto que explodiu...
Quando o oleoduto do Porto Leste explodiu, causou enorme risco para a vida selvagem e também para os seres humanos ao redor.


A mancha se espalhou e ocupa 430 quilômetros quadrados, o que levou o óleo a se dispersar ao longo da costa e vai levar algum tempo para se limpar toda a poluição e estrago. Há relatos de pessoas afogadas em óleo, durante a operação de limpeza. A mancha está cada vez maior e pior para limpar. Embora o governo garantiu que ela será contida e não representa qualquer risco para áreas sensíveis da ecologia. A pesca nas águas em torno de Dalian foi proibida até o final de agosto por precaução.

Ficou chocado? Ainda não? Então continue lendo...

A poluição do ar em Beijing
O prédio alto à esquerda é o China World Trade Center III em um dia claro e que não pode sequer ser visto em um dia com altos níveis de poluição...


O instrumento que mede a poluição do ar é chamado de "Leitor de partículas por metro cúbico de ar" (na minha tradução), por vezes abreviado PM 2,5 o que significa que ele "lê" as partículas menores do que 2,5 micrômetros de tamanho. Os responsáveis pela saúde em Beijing advertem para evitar atividades ao ar livre na cidade se a contagem atingir 300, geralmente num dia desses a contagem atinge o pico de 500! Mas, acredite, latas de ar fresco podem ser compradas nas prateleiras dos supermercados como uma solução rápida para os moradores de grandes cidades da China, o que traz um bom lucro para um multi-milionário Chen Guangbiao. Será que não é o mesmo que polui?

Agora prepare seu estômago e seus nervos....

Uma feira que vende carne de cães e gatos
Quando a comida não é tão abundante, cães e gatos são socialmente aceitos para serem servidos como uma fonte alimentar de emergência na China. Geralmente são cães criados para serem abatidos e servidos como alimentos, mas alguns deles são animais de estimação roubados e os cães de rua que ninguém se preocupa.


Mas, como algumas cidades tornaram-se nos últimos anos, financeiramente melhores,está crescendo a porcentagem de moradores que está comprando animais para serem seus animais de estimação e começa a campanha contra a crueldade animal. Apesar do aumento das pressões locais e internacionais para acabar com essas práticas, estima-se que ainda 10.000 cães são mortos todos os anos durante o evento chamado "o dia de comer carne de cachorro", em Guangxi Yulin.

O mercado de peles de animais
A China é conhecida por ser o maior exportador de peles do mundo e foram descobertas práticas cruéis que são utilizadas para remover a pele dos animais, para ganhar alguns centavos a mais na hora da venda.... Eles tiram a pele do animal ainda vivo... Dá pra acreditar?

Essa foto não publicarei porque é muito chocante. Um cachorro ainda vivo, sem pele...tentando levantar a cabeça. Se você quiser ver, clique aqui: Foto

Não há penalidades ou punições conhecidas para combater os abusos e a crueldade com os animais em fazendas de peles na China, o que leva os agricultores a praticar tal crime é que a pele inteira tem mais valor de mercado, sem se importar com o sofrimento dos pobres animais.Depois que o animal tem a pele arrancada, é jogado numa vala com gatos, coelhos, roedores e outros animais que serão enterrados, em sua maioria ainda agonizantes.


A sopa de fetos
Muito preocupante e provavelmente, a pior coisa que alguém pode fazer nesta terra. Mas algumas pessoas chinesas consideram esta como uma boa sopa para ser compartilhada com todos, especialmente na cidade de Canton. A sopa é chamada de Sopa No. 5 ou Spare ou ainda sopa de costela, que é conhecido por ser um bom afrodisíaco - e que acreditam que pode melhorar a saúde e o desempenho sexual e resistência física.

Essa é outra foto que não publicarei para não chocar ninguém,. mas se alguém quiser ver a imagem da tal sopa, é só clicar aqui: Foto

O custo da sopa de feto em moeda chinesa é aproximadamente BRL 4000 (RMB 2000). Os fetos mais servidos nesses restaurantes são do sexo feminino devido ao fato de que a maioria da população chinesa prefere ter um bebê do sexo masculino e aqueles que são menos afortunados geralmente acabam vendendo seus bebês do sexo feminino.
Categories: ,

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!