sábado, 26 de outubro de 2013

 Só o tempo os separa...

O nome Escort é o mesmo, mas o carro...
Existem muitas diferenças entre  o carro da Ford fabricado em 1985 e o possível re-lançamento para 2014.Veja as diferenças.

1985 – O pioneiro Escort pelas terras brasilis

 Motor:
Os modelos disponíveis eram o básico, L, GL, Ghia e XR3, sendo este último a versão com apelo mais esportivo de toda a linha. As versões L e GL podiam vir inicialmente com motor CHT 1.35L de 56,8/63,5 cavalos (G/A) ou CHT 1.6L de 65,3/73,4 cavalos (G/A), enquanto as versões Ghia e XR3 só vinham com a unidade de 1.6L.

Chassis:
O novo carro da Ford tinha 3,97 m de comprimento e o coeficiente aerodinâmico era o menor dos carros no Brasil: 0,386 e abusava das formas retilíneas. Com os vidros amplos, dava ótima visibilidade e praticamente anulava pontos cegos. A dianteira era em forma de cunha, com faróis retangulares levemente trapezoidais e grade de plástico.

Tecnologia:
Suspensão era independente nas quatro rodas, o que era bom para o conforto dos ocupantes, mas a estabilidade deixava a desejar.. eu mesmo levei alguns sustos com o meu Escort XR3...freios a disco dianteiros.

Estética:
Dentre os mais desejados, destacava-se o XR3, com seus defletores aerodinâmicos, rodas aro 14, teto solar e bancos esportivos, formando um visual muito moderno para a época. O motor era 1.6L a álcool, com 73,4 cavalos, números que não faziam jus à esportividade sugerida pelo visual externo. Alguns anos depois, foi lançado o XR3 com motor 1.8.


Interno.
Não tinha direção hidráulica, a versão XR3 tinha estofamento mais requintado e mais esportivo que as demais versões, vinha equipado um mísero radio AM/FM.

Como será o Novo Escort 

2014 – O Escort que a Ford poderá trazer ao Brasil foi apresentado na China e deve concorrer aqui com o Logan da Renault e com o Versa da Nissan.

Motor:
O Novo Escort deverá utilizar o 1.5 do New Fiesta  e é provável com com uma inédita versão aspirada do Ecoboost 1.0 que ainda não é vendida por aqui – motor esse que utiliza 3 cilindros, assim como alguns concorrentes da Ford.

Chassis: 
Utilizará a plataforma do Focus e será fabricado na Argentina

Estética: O design segue linhas globais dos novos carros da marca, com grade trapezoidal na frente, faróis bem delineados e alongados para as laterais e linha de cintura alta, lembrando até o novo Fusion.

 É bem difícil encontrar detalhes técnicos do carro até porque ele é apenas um concept car...então agora é só esperar esse grande lançamento que deverá conquistar admiradores do antigo Escort e também novos pelas linhas, desempenho, tecnologia e também pelo preço que deverá ficar entre 28 e 40 mil reais.
Categories: ,

2 comentários:

Xandão e Cintia de Jundiaí disse...

Fala Solano.
Pra variar o pessoal tenta ir pelo apelo dos antigos lançamentos. Fusca, Passat, Voyage, etc... Daqui a pouco lançam o Chevete, opala etc.?
Pela linha da Ford, nos seus "lançamentos, até que o fiesta e o Focus ficaram bonitos e atrativos, bem como o Fusion. Já a EcoSport deixou de lado a característica de Jeep, bem como o lançamento da GM Tracker que não tem nada a ver com as antigas.

Abraços

Solano disse...

Xandão, depois do Voyage e do Escort, deve vir o Santana também, é sério.. MAs que o novo Escort tá bonito.. isso não dá pra negar.O Focus novo tá muito bom. Pena que o preço tá nas alturas.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!