terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Where Children Sleep é um projeto de conscientização criado pelo artista James Mollison que lança um olhar sobre as crianças de todo o mundo e os diversos ambientes em que dormem.

A série apresenta um retrato de cada criança ou adolescente acompanhada por uma foto de seu quartos. Enquanto alguns têm mais sorte e tem uma cama luxuosa e confortável para seu sono sagrado, as imagens revelam que alguns não são tão afortunados assim.

Mollison dá uma perspectiva íntima dessas crianças, mostrando a relação do estilo de vida e classe social através de quarto onde dormem.  Às vezes, porém, pode ser difícil se referir ao espaço ou cubículo que dormem como um quarto, pois nem cama tem.

Alex, 9 anos, Rio de janeiro - Brasil

Anônimo, 9 anos, Costa do Marfim

Indira, 7 anos, Kathmandu - Nepal

Dong, 9 anos, Yunnan - China

Ahkohxet, 8 anos, Amazonas - Brasil

Alyssa, 8 anos, Harlan County - Estados Unidos

Li, 10 anos, Beijing, China

Bilal, 6 anos, Wadi Abu Hindi, The West Bank - Faixa de Gaza

Joey, 11 anos , Kentucky - Estados Unidos

Kaya, 4 anos, Tokyo, Japão

Jaime, 9 anos, New York, Estados Unidos

Ryuta, 10 anos, Tokyo, Japão

Nantio, 15 anos, Lisamis, Nordeste do Quênia

Kana, 16 anos, Tokyo, Japão

Curiosidades:
- Bilal, de 6 anos de idade, menino pastor beduíno, é deixado para dormir "ao ar livre com rebanho de cabras do seu pai. "
- Alternativamente, aos 4 anos de idade, Kaya em Tóquio é toda arrumadinha com vestidos de babados que a mãe gasta U$1.000 por mês para comprar, o que se reflete na abundância de brinquedos e artigos de luxo que enchem o quarto dela.

A série está atualmente disponível como um ensaio fotográfico e também em livro de arte que oferece uma variedade de estilos de vida, como é visto através dos retratos de crianças e seus quartos.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!