sábado, 23 de março de 2013

Gente, sabe aqueles caracteres amontoados que temos que digitar ao fazer um comentário ou fazer o download de um arquivo da internet? São os famosos CaptChas, pois é, resolvi baní-los do Blog Coizaradas.

São esses aí embaixo...

Esses tais caracteres desmotivam as pessoas a comentar e a participar mais ativamente dos blogs... e cá entre nós, é um pé no saco.. (com perdão do palavreado)

Agora ao comentar uma postagem, existirá somente o moderador de comentário para evitar SPAM, palavras inadequadas à educação e respeito dos leitores (leia-se baixarias) para evitar citações racistas, radicalismo religioso ou homofóbicas...

Se você tem um blog do Blogger e quiser remover também, o caminho na imagem de baixo:

Depois de marcar NÃO, salve as configurações e tá feito!

Com o passar de tempo, recebi várias sugestões de otimização do Blog Coizaradas de leitores, de outros blogueiros, do próprio Google e essa aqui foi da leitora e seguidora Elliane Ramos que também tem um blog, não de variedades, mas de maquiagem. Acesse aqui: www.ellianeramos.blogspot.com.br

sexta-feira, 22 de março de 2013


Pra quem é fã de Johnny Depp e seus personagens, principalmente o pirata Jack Sparrow tem um blog que tem tudo, tudo mesmo sobre o artista, que é um dos mais bem pagos de Hollywood, clique no link abaixo para conhecer o "Depp Lovers Blog!"

Achei muito legal a explicação sobre a roupa do personagem Jack Sparrow, cada detalhe tem uma história. 


"Na revista importada “Entertainment Weekly”- ed.06 de maio – Johnny descreveu ao seu modo o que acontece em tudo aquilo que Jack carrega consigo. Fiz a tradução para vocês se divertirem.


Vejam só:

1.            O osso de um veado ( na cabeça segurando um pequeno rabinho de cavalo) : Neste estranho e pequeno rabinho há um pedaço de osso . É um osso de veado.E foi reduzido a uma pequena ferramenta. Adivinhem o que aconteceu com o veado? – rindo como Jack Sparrow – era ele ou eu.
2.            O pé de uma ave ( pendurado perto does revolveres ).O pé de galinha,muita gente iria dizer que é uma adereço de vodu, tipo de uma proteção. Eu diria que ele provavelmente a comeu, gostou da forma e pendurou.

3.            Peles da sorte ( penduradas no cinto ). Nos cintos há algumas peles penduradas.Parecem pés, é mais provável que ele tenha comido um gato.

4.            O anel do poder (no dedo indicador direito). Eu estava numa loja obscura de antiguidades, provavelmente em algum ponto dos anos 80. É um pequeno anel antigo com uma caveira de cada lado e uma pedra no meio, claramente não é uma pedra valiosa. É do tipo fantasia. O anel tinha um poder e o peguei e comprei para essencialmente nada. Eu o usei na primeira vez que fiz a capa da Rolling Stone em 91. Agora eles vendem réplicas de plástico para crianças.Olhe o boneco do Cap. Jack e você vai ver este anel- é verdade, gente. Meu boneco tem este anel  .

5.            Dente de ouro ( pendurado na bandana na ponta do novo berloque). No terceiro Piratas onde todos os piratas tinham que juntar suas oito peças, a minha era um berloque pendurado na bandana, então se foi no fim do terceiro filme. Eu pensei que seria interessante se Jack tivesse razões para colocar outro no lugar. Ele encontrou algumas contas nas suas aventuras e cada uma delas tem sua história. Mas também há um dente de ouro na ponta. Ele perdeu um dos seus dentes de ouro. Ele caiu e Jack o engoliu e então….bem, ele esperou pelo dente.

6.            Cicatriz misteriosa . Ele tem uma nova cicatriz na maçã do rosto. É um X . Se você tem um corte no seu rosto é só um corte. Talvez seja resultado de uma briga. Mas um X? Ele deve ter acordado e descoberto que alguém deliberadamente fez um X no seu rosto. Eu estou esperando alguém me perguntar:’Onde ele arrumou isto?’ Mas ninguém pergunta.

7.            Colete melhorado. Ele tem um novo colete neste filme. Eu percebi em um certo ponto que ele não poderia tirar mais o mal cheiro do antigo, então ele largou-o com alguém e pegou o que era da pessoa, provavelmente num bar.

8.            Renda Antiga ( amarrada no pulso esquerdo ) .Quando estávamos filmando Piratas 2 a figurinista Penny Rose me perguntou ‘Há alguma coisa que você quer mudar ?’ Eu vi este trapinho de renda ‘ Eu gostaria de ter aquilo.’ E ela disse ‘De onde isto vem?’ Bem, claramente vem de uma ex-amante. Nos Piratas 4 há um momento entre Penélope e eu onde ela vê este pedaço de renda e eu digo ‘Você se lembra?’




Parte 2
Dave Nichols é editor da revista importada “Pirates”. Ele complementou as explicações de Johnny com detalhes, digamos mais realistas sobre a história antiga dos marinheiros e piratas daquele tempo. Aqui esta a tradução da matéria no site popwatch.ew.com. Clique na foto abaixo para seguir a explicação :
“Como o editor da revista “Pirates” e especialista em todas as coisas de pirataria, eu tenho que dizer para que os leitores saibam que Johnny Depp deixou de fora alguns fatos interessantes sobre o seu novo e melhorado traje de Jack Sparrow “.



1. O osso de cervo visto segurando o rabinho de cavalo do lado direito de sua cabeça é um osso do antebraço de um veado que foi esculpido em forma de espinha de Marlin ou barbatana e é usado para consertar as velas e cordames.

2. O pé do pássaro pendurado em seu cinto estilo Anna Maria, juntamente com os pedaços de vértebras de peixes e sereias é um talismã para afastar o mal. Os marinheiros são extremamente supersticiosos e, muitas vezes pegavam estes “badulaques” nos portos exóticos.

3. As peles penduradas ao seu lado direito não são de coelho, mas são as pernas e os pés de uma raposa vermelha. Os marinheiros freqüentemente usavam peles penduradas, para tirar os vermes de seus corpos. Uma vez que as peles ficavam cheias de carrapatos, pulgas, vermes e larvas , que eram expelidos.




4. Também é interessante notar que a famosa peruca dreadlock de Johnny é inteiramente nova para os Piratas 4, foi parcialmente clareada pelo sol e água salgada e inclui todos os tipos de novas quinquilharias que ele coletou em suas aventuras. Incluem moedas de muitas terras, um minúsculo crânio de marfim, uma chave de algema e uma borla de uma dançarina do ventre. Muito do que é encontrado no cabelo de Jack pode ser trocado ou comercializado, quando se encontra em um local difícil. O cabelo de Jack é verdadeiramente o seu tesouro.

5. Capitão Sparrow também adicionou uma nova pistola Queen Anne em seu cinto para combinar com sua famosa pederneira Perry do período correto de Londres.

6. Quanto aos anéis de Jack, marinheiros e piratas reais só usavam tais adornos quando estavam no porto já que puxando linhas e velas em um navio rasgariam tudo.
OBLIVION:
Oblivion é um filme de ficção científica a ser lançado em 19 de abril de 2013. O filme é estrelado por Tom Cruise , Olga Kurylenko , Andrea Riseborough , Morgan Freeman , Melissa Leo , Zoe Bell , e Nikolaj Coster-Waldau.


De acordo com Kosinski, Oblivion é uma homenagem aos filmes de ficção científica dos anos 1970. Também combina invasão alienígena , política e espaço exterior para criar um ambiente único e futurista.

Uma rápida sinopse:
Em 2073, aos 37 anos de idade, o ex- comandante da Marinha, Jack Harper (Tom Cruise) é um dos últimos reparadores de drones, ainda em funcionamento na Terra, que foi quase destruída por uma invasão alienígena há 60 anos. Como parte de uma grande operação para extrair do planeta restantes dos recursos vitais, ele vive em uma "cidade no ar" flutuando a centenas de metros acima da Terra.
 
Quando sua missão está quase completa na Terra, o piso desaba e Jack descobre a existência de um estranho em uma nave espacial abatida. Sua chegada desencadeia uma série de eventos que obriga Jack a questionar tudo o que sabe sobre a guerra e suas consequências.


Outro lançamento e também nesse tema "Terra devastada" é o filme novo com o astro Will Smith

AFTER EARTH

After Earth ( Depois da Terra) é um filme de ficção científica que vai ser lançado dia 7 de junho de 2013 nos Estados Unidos e no Brasil. Foi dirigido por M. Night Shyamalan e escrito por Stephen Gaghan, baseada em uma história por Gary Whitta. É estrelado por Will e Jaden Smith como Cypher e Raige Kitai, respectivamente. O filme será distribuído pela Columbia Pictures.

Sinopse:
Depois de uma aterrissagem forçada na Terra, 1.000 anos após um cataclismo que tornou a terra em um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, um acidente deixa o adolescente Kitai Raige (Jaden Smith) e seu pai Cypher (Will Smith) presos na Terra.

 

Com Cypher machucado, Kitai deve embarcar em uma jornada perigosa para sinalizar sua localização e conseguir ajuda, enfrentando o terreno desconhecido, com espécies evoluídas que agora governam o planeta e ainda tem uma criatura alienígena perigosa que escapou durante o acidente. Pai e filho devem aprender a trabalhar juntos e aprender a confiar um no outro se quiserem ter alguma chance de fugir do planeta Terra e voltar para casa.

Não são filmes voltados ao Oscar mas garantem uma boa diversão.
Enquanto passamos de segunda a sexta trancados em escritórios, em empresas e em nas nossas casas, o mundo gira e tudo acontece. Não se sabe os limites do homem, até onde ele vai pelo poder e pela dominação, até onde toda essa tecnologia e esses prêmios Nobel tem alguma valia em benefício das pessoas. 

Quanto mais avança em conhecimento, mas regride em tolerância e em humanidade. Essas imagens são da vida real, sem retoques e sem disfarces. Algumas são chocantes e outras emocionantes. Algumas ainda nos fazem pensar sobre o rumo do homem em pleno século XXI. Será que progredimos tanto assim?



















































Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!