quinta-feira, 25 de julho de 2013

COPIANDO PROPRIEDADES DAS FIGURAS

Você criou uma forma, aplicou cores e contornos bem personalizados. Ao criar objetos diferentes, você pode copiar facilmente propriedades de objetos com textos, preenchimentos e esses contornos personalizados. Para copiar propriedades de um objeto para outro:

1.            Clique na ferramenta Seleção.

2.            Selecione o objeto para o qual deseja copiar as propriedades de outro objeto. Para selecionar, clique no contorno ou no centro do objeto, se ele for preenchido.

3. Clique em Editar >Copiar propriedades de:
4. Ative qualquer das caixas de seleção seguintes:
 5. Clique em OK.

6. Clique no objeto cujas propriedades você deseja copiar.
Pronto! Estão copiadas as propriedades dos objetos.....



 Mas não é possível copiar atributos de arquivos com formatos diferentes, por exemplo:Copiar preenchimento de uma fotografia para uma imagem vetorial. Para tal operação use a ferramenta Eyedropper ou Conta-gotas.

 COPIAR PROPRIEDADES DE OBJETOS COM O CONTA-GOTAS

CorelDRAW também permite copiar atributos de um objeto para o outro usando a nova ferramenta Conta-Gotas. Você pode copiar as propriedades de objeto como contornar, preencher e propriedades de texto. Pode também copiar transformações de objeto, como dimensionar, girar e posicionar. E ainda copiar efeitos aplicados a objeto.

Para copiar as propriedades de preenchimento, contorno ou texto de um objeto para outro  
1.   Na caixa de ferramentas, clique na ferramenta Conta-gotas .

2.   Na barra de propriedades, selecione Atributos de objeto na caixa de listagem.  

3. Clique no menu desdobrável Propriedades na barra de propriedades e ative uma das seguintes caixas de seleção: Contorno, Preenchimento ou Texto:


4.   Clique na borda do objeto que contém as propriedades que deseja copiar.
5.   Na caixa de ferramentas, clique na ferramenta Balde de tinta .



6.            Clique na borda do objeto ao qual você deseja aplicar as propriedades copiadas.


Observações:
•   Opções que estão ativas nos menus desdobráveis Transformações e Efeitos, na barra de propriedades, também são aplicadas quando você copia propriedades.
•   Você também pode copiar propriedades de preenchimento ou de contorno, ou ambas, clicando com o botão direito do mouse em um objeto com a ferramenta Seleção  , arrastando para outro objeto e selecionando Copiar preenchimento aqui, Copiar contorno aqui ou Copiar todas as propriedades.


Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!