quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Se você tem uma conta no Gmail, é recomendável trocar sua senha agora.
Segundo a BBC, uma base de dados com 5 milhões de logins e senhas do serviço de e-mail do Google vazou em um fórum russo sobre o Bitcoin.
O hacker russo Tvskit invadiu as contas do Gmail e as divulgou num site e mesmo que 60% das contas estejam inativas por serem antigas, não espere e nem conte com a sorte.

Altere a senha da sua Conta do Google

Para alterar a senha da sua Conta do Google, visite esta página.
É possível também seguir estas etapas:
  1. Faça login na sua Conta do Google. Se você esqueceu sua senha, digite seu nome de usuário na página deproblemas com login para redefini-la.
  2. Visite a guia "Segurança" das Contas do Google.
  3. Na caixa "Senha", clique em Alterar senha.
Lembre-se de que quando você altera sua senha da Conta do Google, ela é alterada para todos os produtos do Google que você usa, como Gmail e YouTube. Portanto, use sua nova senha na próxima vez que fizer login neles.

Como criar uma senha segura

Para manter sua conta em segurança, aqui estão algumas dicas sobre como criar uma senha segura
  • Use uma senha diferente para cada uma das suas contas importantes, por exemplo, suas contas de e-mail e banco on-line. A escolha da mesma senha para todas as suas contas on-line é o mesmo que usar a mesma chave para fechar sua casa, seu carro e seu escritório. Se um criminoso tiver acesso a uma chave, poderá entrar em todos esses lugares.
  • Use uma senha com combinação de letras, números e símbolos.
  • Tente usar uma frase que só você conheça. Por exemplo, escreva "Meus amigos João e Janete me enviam um e-mail engraçado uma vez por dia" e depois use números e letras para recriá-la. ''MaJeJme1ee1xpd'' é uma senha com muitas variações.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!