quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Depois de quase duas semanas sem escrever no blog Coizaradas, agora volto e agradeço quem sempre acessa e comenta, mesmo quando o (ir)responsável pelo blog não tem tempo pra atualizar.. Valeu pessoal..


Hoje, na volta, posto uma história que escrevi a algum tempo atrás e agora decidi desenhar para postar por aqui. Todos os desenhos foram feitos com materiais bem simples e baratos. Não queria utilizar materiais caros e inacessíveis. Desenhei bastante tempo com materiais importados da Holanda, da Inglaterra, mas a minha ideia agora seria usar papel que iria para a reciclagem, uma caneta BIC  de ponta fina, um pincel atômico que paguei 1,99 e outro quase sem carga para as sombras e nuances.

Depois de desenhado, fiz alguns retoques no Photoshop, mas me limitei ao mínimo de edição digital.

Veja e leia a história. Espero que você goste, em todo o caso deixe seu comentário.....




























4 comentários:

Unknown disse...

Os desenhos ficaram muito bacanas. Parabéns pela criatividade. A história é um pouco preocupante se nos colocarmos dentro dela...

Solano disse...

Olá, Lourdes, obrigado pelo seu comentário. Fiz esses desenhos sem uso de réguas, computador, borracha ou lápis. Direto com canetas, tipo marcador de CD, então não foram retocadas. Só alguma coisa depois no Photoshop, mas sem mudar o essencial da figura. Alguns desenhos aliás, perderam um pouco da cor, depois de escaneados, mas a ideia era deixar assim mesmo. Quanto a história, tenho minhas dúvidas se o homem ou os seres vivos irão resistir por mais mil anos nesse ritmo de destruição e poluição. Sinceramente, acho que não....

Ideias e inspirações disse...

Que beleza...ficou tipo storyboard. Daria pra fazer um curta com isso!
Parabéns, Solano.

Solano disse...

Valeu Márcio, foi desenhado meio rapidão que eu não queria perder o "feeling" da ideia. Quem sabe sai um curta daí, nè? Abraço!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!