sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014



O e-mail hoje é uma das formas de comunicação interpessoal mais utilizadas em nossa sociedade, foi criado para o envio de mensagens breves e simples. Por isso, antes de enviar uma mensagem pelo correio eletrônico você deve avaliar as situações a seguir: se o assunto for muito extenso, sério e/ou delicado deve-se preferir um diálogo presencial. O que deve e o que não deve ser apresentado em uma mensagem eletrônica (e-mail):

• Por mais breve e simples que deva ser o e-mail, é importante que tenha saudação e assinatura no início e no fim da mensagem.

• Quando a mensagem for mais longa, há a necessidade de que você faça uma “quebra” em várias partes, para que o texto tenha uma aparência melhor e menos confusa.
• Pode-se usar abreviaturas, mas sempre utilizando o bom-senso, em especial se a mensagem tiver como destinatário alguém com quem não tenha muita afinidade.
• Evite a utilização de emoticons (carinhas engraçadas), principalmente quando o e-mail estiver relacionado ao campo profissional.

• Sempre que preciso faça o uso do Attachments (arquivos anexados), deixando o e-mail mais compreensivo e menos extenso.

• Nunca envie e-mails com temas e imagens eróticas, engraçadinhas ou algo do gênero, no ambiente profissional, caso envie, comunique do que se trata no campo assunto, poupando que o destinatário abra mensagens com conteúdo impróprio em seu ambiente de trabalho ou até mesmo familiar, causando constrangimento ao mesmo.

• Evite repassar mensagens indiscriminadamente com piadinhas, correntes religiosas, avisos de vírus, etc. Esse tipo de mensagem é inconveniente e gera um abarrotamento da caixa de mensagem do destinatário.

• Efetue periodicamente a limpeza de sua caixa de lixo, e exclua as mensagens que não serão mais utilizadas.

• Quando enviar um e-mail com cópia, as informações contidas devem seguir para o superior na hierarquia com cópia para os demais. Com tudo, selecione os mais importantes da hierarquia da empresa e adicione-os por ordem alfabética no campo destinatário, os demais seguem no campo “com cópia” também em ordem alfabética.

• Podem ser enviados convites através do e-mail, mas somente no caso de uma reunião informal e/ou reunião comercial, por exemplo, reunião em casa e/ou lançamento de um livro. Lembrando de que devem ser enviados com antecedência, dando tempo para que a pessoa possa receber e se organizar para comparecer ao evento. Quando o e-mail é enviado em cima da hora, demonstra que a pessoa é desorganizada e não tem consideração para com o destinatário.

Siga as dicas acima e mantenha um bom relacionamento via e-mail.
O motorista de uma caminhonte Ecoesport trafegava pela rua Marechal Floriano em Estrela, cidade vizinha de Lajeado quando percebeu que uma funcionária de uma loja que carregava um malote estava sendo assaltada. No momento em que os marginais fugiam de moto, ele jogou a caminhonete em cima dos bandidos provocando a queda e a prisão dos marginais.

A funcionária da loja não se feriu, o outro marginal ainda tentou fugir mas foi capturado pela Brigada Militar. Esse bandido aí da foto quebrou a perna na queda.




Fotos de André de Siqueira

Quando o poder público falha e não oferece segurança, o que se percebe é que a população chega no limite da tolerância.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
















É triste, mas é isso..





















Pode acessar saytes e mandar imeios..



Vem com o Flávio dentro...



Não mexe com ela!


Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!