sábado, 3 de maio de 2014

Sabe aquela hora que não há nada pra fazer, dentro do ônibus, avião ou trem? Pois é.. tem gente que gasta o tempo assim... com bom humor e criatividade..











Não se engane, quando sua mulher se veste bem e gasta horas escolhendo um sapato ou se maquiando, não é pra você.... mas para causar inveja em outras mulheres. Pode crer.

E entre elas acontece uma guerra não declarada...










Se você que é fã de carteirinha de um dos super herois mais carismáticos (e mais lucrativos) do momento que quer algo mais do que bonequinhos, armadura, máscaras, chaveirinhos e outros badulaques, você pode partir para algo mais concreto. Bem de concreto! A casa de Tony Stark, personagem do ator Robert Downey Jr.

Ela está à venda, mas vai sonhando.. ela custa a bagatela de 14 milhões de dólares. Se bem que não é uma casa, uma simples casa.... é um monumento de casa. Dá uma olhada nas fotos.





















Para comemorar a boa fase da equipe Team da Honda, a fábrica lançou a edição comemorativa da "300" que agora recebeu novos grafismos, inspirados no design da RC213V e se chama CB300R Special Edition Repsol.


A moto continua exatamente igual ao padrão de mercado, o motor monocilíndrico de 291cm³ que chega a 26 cv a 7.500 rotações. Quem quiser ter essa edição especial, desembolsará R$12.040,00 a partir da segunda quinzena de maio e só a gasolina, não tem a opção flex.
Eu particularmente não achei os grafismos nada esportivos, remete aos anos 80 e são simplistas demais.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

segundo uma ong mexicana, o Brasil tem 16 das 50 cidades mais violentas do mundo. 

Tá na hora do governo federal tomar atitudes e medidas drásticas para a prevenção do crime, punição com rigor em atos criminosos, mas principalmente investir em educação e infraestrutura. Dar condições para que os adultos trabalhem e tenham sua própria renda, ao invés de depender de programas sociais do governo. Que aliás são programas de TRANSFERÊNCIA DE RENDA, que tira de quem produz e trabalha e DÁ para quem não produz nada. Muitos dirão que falta oportunidade, que são pessoas não qualificadas para trabalhar. Pura balela, papo furado! Quem quer trabalhar, vai a procura. Nem precisaria trazer os haitianos pra cá.

Voltando ao assunto....
Se pararmos para pensar, a maioria dos crimes são praticados por jovens de 16 a 25 anos, que a dez anos atrás eram crianças, mas que não tiveram estrutura familiar, não tiveram exemplos, escola, ou faltou rigidez na educação. 

Onde estão os pais desses menores que praticam crimes? Porque o Conselho Tutelar é tão rigoroso quando os pais dão uma palmadinha na criança e fecham os olhos para o menor infrator? Porque o ECA protege um "menor bandido" com 17 anos como se fosse uma criancinha desprotegida? 

Então volto à primeira frase da postagem: "Tá na hora do governo federal tomar atitudes e medidas drásticas para a prevenção do crime, punição com rigor em atos criminosos...

CIDADES MAIS VIOLENTAS NO BRASIL

RankingCidadeTaxa de homcídios
Maceió (AL)79,76
Fortaleza (CE)72,81
João Pessoa (PB)66,92
12ºNatal (RN)57,62
13ºSalvador (BA)57,61
14ºVitória (ES)57,51
15ºSão Luís (MA)57,39
23ºBelém (PA)48,23
25ºCampina Grande (PB)46,00
28ºGoiânia (GO)44,56
29ºCuiabá (MT)43,95
31ºManaus (AM)42,53
39ºRecife (PE)36,82
40ºMacapá (AP)36,59
44ºBelo Horizonte (MG)34,73
46ºAracaju (SE)33,36
Encontre as diferenças entre o motoqueiro à esquerda e o motociclista à direita.


Ao contrário do que meio mundo pensa, os selfies são muito antigos.. antigos mesmo.. esse aí de baixo é a prova.


Robert Cornelius tirou essa foto na frente de uma loja que a família havia recém comprado... Em 1839 não havia nem sonho de redes, nem de computadores e nem de internet, mas ele ficou famoso por ser a primeira pessoa a tirar um auto-retrato, ou "selfie" como é conhecido.
Este é um blog muito interessante para quem gosta de Filosofia ligada à Consciência Ambiental



O blog é mantido pelo Professor Mauro Grün, graduado em Filosofia e mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Ética e Educação Ambiental pela University of Western Australia (http://www.uwa.edu.au/). Em 1992 recebeu o prêmio Jovem Pesquisador durante o IV Salão de Iniciação Científica da UFRGS.

Este é seu primeiro livro:
ÉTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A CONEXÃO NECESSÁRIA
(Editora Papirus).


A degradação ambiental tem alcançado níveis jamais vistos; vivemos hoje uma crise ambiental sem precedentes. Faz-se necessária, portanto, uma reorientação da atuação humana em sua relação com o meio ambiente. Em tal contexto, a educação ambiental surge não só como necessidade, mas também como esperança.

Para adquirir o livro, clique aqui: Ética e Educação Ambiental - Ed. Papirus

"Quando a sinergia substituir a dominação, quando a comunicação substituir a dominação, quando o desdobrar substituir o separar com força, aí poderemos ainda ter tempo para explorar nosso lugar na Natureza e aprender a habitar a Terra de uma forma que simultaneamente melhore tanto a vida humana quanto o ambiente natural."

Citação de Andrew Brennan, para prefácio do livro  de Mauro Grün.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!