sábado, 13 de setembro de 2014

CONTORNANDO OBJETOS

Para contornar objetos e alterar atributos de linha, espessura, estilos e bordas, o Illustrator oferece uma vasta gama de opções. Para começar, selecione um ou mais objetos a receberem esses atributos e clique no botão de contorno no painel de ferramentas à direita da tela.


No painel Stroke ou Traçado, clique no campo Weight e escolha uma espessura para linha de contorno. O campo Miter Limit controla o aguçamento dos cantos do contorno.
O campo Align Stroke permite alterar o posicionamento do contorno para dentro da figura, no centro e para fora do limite do objeto. Os botões na parte superior da janela definem se a extremidade da linha será arredondada, cortada ou projetada para fora. Os botões logo abaixo definem se cantos da figura serão agudas, chanfradas ou arredondadas.  Para alterar as cores do contorno, clique em Swatches ou amostras e escolha a cor que será aplicada no contorno, pode-se também usar a biblioteca de cores e usar as combinações disponíveis


Para criar e personalizar uma cor de contorno pode-se usar o painel Color e utilizar as opções disponíveis. Para abrir a caixa de diálogo Color Picker do contorno, dê dois clicks sobre a caixa de cor de contorno na barra de ferramentas á esquerda e defina sua cor preferida no painel de cores.


Veja que dica legal: como aumentar e diminuir o tamanho da sua arte do Illustrator redimensionando automaticamente a espessura do contorno.

Para dimensionar figuras mantendo as proporções dos contornos e dos efeitos, clique no menu Edit > Preferences e em General habilite a opção Scale Strokes & Effects.


Para remover cores de contorno de um objeto, clique sobre ele com a ferramenta de seleção e clique na caixa de cores de contorno na barra de ferramentas. Escolha o botão None (Nenhum) e o contorno serão removidos.
Fácil, fácil....

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Que coisa mais linda...

Quem gosta, gosta... tem gente que não gosta....
Tudo muda com o passar dos anos, algumas coisas pra melhor e muitas outras pra pior...

A música e a dança nem se fala...

As letras são de chorar...



Os carros então, pra mexer num carro novo, tem que ter graduação em engenharia elétrica e mecânica, saber eletrônica digital e mais um caminhão de coisas, foi-se o tempo de fazer o motor roncar com uma alicate e um fio de cobre...

E os discos rígidos.. esses mudaram pra melhor, com certeza...





Antes uma pilha de revistas com as páginas grudentas e agora um tablet...









Como é uma casa que vale 32 milhões de dólares? O blog Coizaradas te convida pra conhecer....





























Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!