terça-feira, 21 de julho de 2015



Mas eu tenho vergonha da tanta impunidade
Eu tenho vergonha de políticos corruptos ficando milionários em um mandato
Eu tenho vergonha de ter que pagar mais de três reais por um litro de gasolina, enquanto a Petrobrás vai à falência por roubos, má administração e diretores enchendo a piscina de dinheiro
Também tenho vergonha de nossas casas cheias de grades, cercas e arames farpados com fios elétricos.
Tenho vergonha de ver as filas de pessoas e as macas nos corredores dos hospitais e quem poderia mudar esse cenário fecha os olhos, mais preocupado com a reeleição.
Tenho vergonha de ver gestantes tendo filhos nos corredores de hospital e nas calçadas e pessoas esbravejando querendo hospital público para cachorros...
Tenho vergonha de ver bandidos com mais direitos que o trabalhador
Tenho vergonha de ver políticos sem-vergonha mudando todo discurso, quinze dias depois de eleito
Tenho vergonha de ser obrigado a pagar tanto imposto enquanto as mulheres de políticos corruptos vão comprar seus perfumes em Paris
Tenho vergonha de ver marginal sendo tratado como vítima
Tenho vergonha de ver o povo aprisionado na ignorância e em esmolas pra garantir votos a governos populistas e retrógrados
Tenho vergonha de ver médicos colocando em risco a vida de pacientes em troca de propinas e comissões
Tenho vergonha da cegueira política de muita gente

E você? Tem vergonha de que nesse país?

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!