quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O artista português David Oliveira usa arame para "desenhar" no ar , criando esculturas de animais incríveis que só pode ser vistos quando se olha a partir do ângulo correto. O trabalho do escultor de 35 anos, é especialmente interessante quando fotografado, pois a foto revela até leves nuances feitas com arame.

Oliveira ajuda a explicar sua evolução como um escultor . "Primeiro eu fiz uma licenciatura em Escultura com uma especialidade em cerâmica, depois que o curso terminou, comecei a explorar todas as possibilidades do arame e isso me levou a começar um mestrado em anatomia artística com um foco especial no desenho. (...)


Eu continuei a desenvolver minha técnica, sempre experimentando novas maneiras de expôr a minha mensagem. Enquanto isso a minha técnica tornou-se mais ampla, mas com a vida como um tema comum. Quero representar a vida na expressão efêmera.




Acima, o pássaro no ângulo correto, abaixo visto de lado.


Categories: , ,

2 comentários:

Lourdes Lz disse...

Muito bacana....

Solano disse...

Lourdes, quem é artista, cria com giz, arame, pano, tela, é incrível.. achei bem legal também.. Abraço!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!