terça-feira, 20 de outubro de 2015

Olha que legal esses GIF's animados mostrando como funcionam:

Máquina de costura:


Motor Wankel: sem pistões

Outro motor, esse com cinco pistões


Outra imagem do motor Wankel, agora explicando as fases da combustão

Caixa de marchas de um carro.


Isso aí eu não faço nem ideia o que é... se você sabe, comente....

Correção: Pessoal, escrevi que não fazia ideia do que era esse mecanismo engenhoso, então por meio de um comentário, veio uma explicação muito clara que vou colocar aqui:

"O primeiro item que você diz "isso aí em não faço ideia..." é um obturador de antigos projetores de filmes (película). Enquanto o motor (em verde) roda em velocidade constante, a cada vez que o pino na parte verde atinge a ranhura na parte vermelha ocorre uma movimentação desta. Como seu eixo fica ligado ao tracionador da película, isso provoca o posicionamento do quadro seguinte, que ficará sendo projetado até o próximo movimento. Naturalmente isso é muito rápido.
O formato da parte vermelha lembra a Cruz de Malta, e é assim que ela é chamada. Se procurar no Youtube "obturador de projetor cruz de malta" encontrará várias animações com essa peça."

Valeu Maxwell, é bom poder compartilhar esse conhecimento.

Idem...Mas quem sabe a gente descobre a funcionalidade desses também?
 Um canhão?

5 comentários:

Lourdes Lz disse...

Puxa vida...
Vou continuar tentando...rrsrs...

Lourdes Lz disse...

Ah....esqueci....
Amei o da máquina de costura...

Solano disse...

Olá Lourdes, é uma engrenagem simples, antiga mas muito engenhosa, eu nem imaginava que era assim.. Abraço!!!

Maxwell Conceição disse...

Solano, O primeiro item que você diz "isso aí em não faço ideia..." é um obturador de antigos projetores de filmes (película). Enquanto o motor (em verde) roda em velocidade constante, a cada vez que o pino na parte verde atinge a ranhura na parte vermelha ocorre uma movimentação desta. Como seu eixo fica ligado ao tracionador da película, isso provoca o posicionamento do quadro seguinte, que ficará sendo projetado até o próximo movimento. Naturalmente isso é muito rápido.

O formato da parte vermelha lembra a Cruz de Malta, e é assim que ela é chamada. Se procurar no Youtube "obturador de projetor cruz de malta" encontrará várias animações com essa peça.

Solano disse...

Boa tarde, Maxwell, realmente não fazia ideia que equipamento era aquele, mas seu comentário veio esclarecer a mim e à todos que lêem se seguem o blog Coizaradas. Agradeço seu comentário e vou fazer essa edição no blog. Abraços!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!