terça-feira, 20 de outubro de 2015

Fiz uma seleção de e-mails recebidos com algumas armadilhas para instalar programas no meu computador. Esses e-mails chegam, abarrotam nossa caixa postal e esperam que o destinatário clique sobre os links para instalar os spyware ou programas que podem sequestrar dados da sua máquina, então fique atento(a).

Geralmente é um boleto que não foi pago e exige um click no link para ver um extrato...


Pode ser um boleto confirmando algum pagamento


Mas observe alguns detalhes: Undisclosed-recipients, isso indica que esse e-mail foi enviado em lote. Todo o banco de dados de clientes da "Unidos" tem boletos pendentes?

Outro detalhe que denuncia a falcatrua: erros ortográficos...

Mais um SPAM confirmando pagamento... Olha o comprovante do depósito....
Então,... não abra e-mails de banco (bancos nunca enviam e-mails a clientes), nem de pessoas que você não conheça, ou propostas milagrosas...Você pode cair numa armadilha e de quebra ter muita dor de cabeça. Geralmente é necessária a formatação da máquina contaminada. Outra dica legal é sempre criar backups de seus dados em mídias removíveis, pode até ser em um pendrive.

2 comentários:

Lourdes Lz disse...

Muito bom...
Recebo vários, principalmente de cobranças e de bancos onde nunca tive conta.

Solano disse...

Bom dia Lourdes, até o Faustão já me ligou dizendo que eu tinha ganho um caminhão de presentes, só precisava fazer um depósito adiantado. Tive que desligar na cara dele.... que mal educado que fui. Fora as promoções relâmpagos das operadoras ... que que ficar esperto,... Abraço!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!