quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

 "Ao longo do rio durante o Festival Qingming"


A China tem uma longa tradição em esculturas de madeira. Há séculos, seus mestres do cinzel vêm transformando pedaços de madeira bruta em obras de arte inspiradoras, mas nenhuma tão impressionante como a criação alucinante de Zheng Chunhui. Este talentoso artista chinês passou os últimos quatro anos esculpindo uma réplica detalhada da famosa pintura tradicional chinesa chamada "Ao longo do rio durante o Festival Qingming", num tronco de árvore de pouco mais de 12 metros de comprimento.



A beleza do seu trabalho simplesmente não pode ser expressa em palavras. Como é possível imaginar, Zheng Chunhui precisou de uma montanha de paciência para completar a sua obra-prima, que exibe barcos, pontes, edifícios e mais de 550 pessoas esculpidas.


Além da admiração de todos quando viram a escultura de perto no Museu do Palácio de Beijing, o artista chinês também foi homenageado pelo Guinness Book com o novo recorde mundial para a mais longa escultura em madeira, que mede 12,286 metros de comprimento, 3,075 metros de altura e 2,401 m de largura.


A verdade é que quando ouvimos falar em "obra-prima", pensamos logo em algum famoso quadro ou escultura do século 15 ou 16, como a "Mona Lisa" ou "A Pietà". Por isso, é sempre bom saber que muitas obras de arte estão sendo criadas atualmente.

A pintura panorâmica de Zhang tem quase 1.000 anos de idade e é conhecida como "Mona Lisa Chinesa", com os seus 5,3 metros, celebrando o espírito festivo e retratando a vida de ricos e pobres durante o Festival Qingming. Ao longo dos tempos, outros artistas chineses já reinterpretaram este trabalho com elementos culturais de suas épocas, mas nenhum tão fantástico quanto Zheng.



Categories: , ,

1 comentários:

Lourdes Lz disse...

Que lindezaaaaa.....impressionante o talento das pessoas.
que bom seria se todos esses talentos fossem usados só para criar coisas boas.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!