sexta-feira, 6 de março de 2015

Depois de publicar as fotos da Honda CBX 1000 ( post aqui), recebi de um amigo, algumas fotos que ele fez num encontro de motociclistas em Gramado (RS) e lá estava ela, a charmosa e clássica CBX de 6 canecos ao vivo e à cores.








Esses dados são do site Carros.ig, e são dados bastante curiosos sobre a nova distribuição de motocicletas pelo país:

"De acordo com a pesquisa, em 10 estados brasileiros a frota de motocicletas ultrapassa a de automóveis e o dado mais curioso é que nove deles estão localizados nas regiões Norte e Nordeste. O Maranhão, por exemplo, tem 67,6% da frota composta por veículos de duas rodas, seguido de Rondônia com 66,2 %. Fora do eixo norte-nordeste, o estado do Mato Grosso, no Centro-Oeste, é outro no qual as motocicletas dominam, com 55,1% de participação na frota. Os demais são: Acre, Ceará, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins e Paraíba, esse último que passou a fazer parte da lista este ano.
Enquanto o Sul e o Sudeste concentram três em cada quatro automóveis vendidos no Brasil, os sete estados das duas regiões mais desenvolvidas do País possuem apenas pouco mais da metade da frota de motos (55%). Norte e Nordeste, ao contrário, reúnem uma em cada três motocicletas emplacadas, segundo o Denatran.
Aqui, tocamos em um ponto que justificam os dados do Denatran, a economia. O crescimento da frota está diretamente ligado à facilidade de crédito e ao aumento do salário mínimo, que deram um impulso para que várias famílias passassem a utilizar a moto como meio de transporte principal"
De acordo com o Denatran, a região Nordeste possui mais motos em quantidade do que a região Sul, mas observa-se um detalhe: Na região nordeste há mais venda de motos de 125, 150 e 300 cc, enquanto na região Sul, existe um equilíbrio e a venda de motocicletas de alta cilindrada (750, 900, 1000cc) é mais acentuada, devido a renda do comprador.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!