sábado, 7 de março de 2015

Por algum tempo eu critiquei muito essa onda de new rock que tocava por aí e sempre dizia que o rock tradicional, aquele com riffs tocantes e perfeitos havia morrido. Mordi a língua quando ouvi Hoodoo do Krokus e agora ouço o novo disco da banda Accept e novamente tive que engolir em seco porque esse disco tá perfeito. E eu fico torcendo pra que discos como esses sejam constantemente trabalhados e que a boa música se perpetue...



Blind Rage é o décimo quarto disco da banda de heavy metal Accept. Foi lançado em 15 de agosto 2014 pela Nuclear Blast Records. O disco estreou no topo das paradas de álbuns alemãs.

1."Stampede"  5:14
2."Dying Breed"  5:21
3."Dark Side of My Heart"  4:37
4."Fall of the Empire"  5:45
5."Trail of Tears"  4:08
6."Wanna Be Free"  5:37
7."200 Years"  4:30
8."Bloodbath Mastermind"  5:59
9."From the Ashes We Rise"  5:43
10."The Curse"  6:28
11."Final Journey"  5:02
Duração total:
58:34


Escolhi essa para o áudio mas poderia ser "Wanna be free" ou "From the ashes we rise" ou qualquer outra, se você curte esse tipo de som, aumente o volume dê o Play!



sexta-feira, 6 de março de 2015

Depois de publicar as fotos da Honda CBX 1000 ( post aqui), recebi de um amigo, algumas fotos que ele fez num encontro de motociclistas em Gramado (RS) e lá estava ela, a charmosa e clássica CBX de 6 canecos ao vivo e à cores.








Esses dados são do site Carros.ig, e são dados bastante curiosos sobre a nova distribuição de motocicletas pelo país:

"De acordo com a pesquisa, em 10 estados brasileiros a frota de motocicletas ultrapassa a de automóveis e o dado mais curioso é que nove deles estão localizados nas regiões Norte e Nordeste. O Maranhão, por exemplo, tem 67,6% da frota composta por veículos de duas rodas, seguido de Rondônia com 66,2 %. Fora do eixo norte-nordeste, o estado do Mato Grosso, no Centro-Oeste, é outro no qual as motocicletas dominam, com 55,1% de participação na frota. Os demais são: Acre, Ceará, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins e Paraíba, esse último que passou a fazer parte da lista este ano.
Enquanto o Sul e o Sudeste concentram três em cada quatro automóveis vendidos no Brasil, os sete estados das duas regiões mais desenvolvidas do País possuem apenas pouco mais da metade da frota de motos (55%). Norte e Nordeste, ao contrário, reúnem uma em cada três motocicletas emplacadas, segundo o Denatran.
Aqui, tocamos em um ponto que justificam os dados do Denatran, a economia. O crescimento da frota está diretamente ligado à facilidade de crédito e ao aumento do salário mínimo, que deram um impulso para que várias famílias passassem a utilizar a moto como meio de transporte principal"
De acordo com o Denatran, a região Nordeste possui mais motos em quantidade do que a região Sul, mas observa-se um detalhe: Na região nordeste há mais venda de motos de 125, 150 e 300 cc, enquanto na região Sul, existe um equilíbrio e a venda de motocicletas de alta cilindrada (750, 900, 1000cc) é mais acentuada, devido a renda do comprador.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Assistimos ontem o tão falado e polêmico filme "Cinquenta tons de cinza" que prometeu muito e no meu ver, foi muito marketing e propaganda... Talvez não faça jus ao livro, o filme deixou a desejar, nada que não se veja nas novelas da Globo...

Entre os milionário sedutores de filmes, esse fica entre "Arthur, o milionário sedutor", filme de 1981 com Dudley Moore e Liza Minelli e "Uma linda mulher" de 1990 com Richard Gere e Júlia Roberts.

Só pra refrescar a memória:
- Arthur é um rico herdeiro sempre bêbado irresponsável e sem ambições, que está à beira da falência. Por esta razão, ele decide casar com Susan, a quem não ama. Mas tudo muda quando ele encontra Linda, uma garota pobre, aspirante à atriz que trabalha como garçonete e por quem fica apaixonado.
Dudley Moore (Arthur Bach) com Liza Minelli (Linda Marolla) e o mordomo John Gielgud (Hobson)


Pretty Woman (Uma Linda Mulher) é um filme tipo comédia romântica, é do ano de 1990. O filme é estrelado por Richard Gere e Julia Roberts. A história de Pretty Woman se concentra na prostituta de Hollywood e de pouca sorte Vivian Ward que é contratada por um rico empresário, Edward Lewis, para ser sua acompanhante para várias funções empresariais e sociais, e sua relação em desenvolvimento ao longo da estadia de uma semana de Vivian com ele. Só que o que era pra ser uma acompanhante paga, se torna uma história romântica. Pelo sucesso do filme virou referência e modelo para muitos filmes do estilo que viriam depois. Pretty Woman deixou muitos admiradores nesses 25 anos. Cinquenta tons de cinza, deixará também?

Richard Gere e Julia Roberts

Cinquenta Tons de Cinza retrata Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos cursando a Faculdade de Literatura que, após entrevistar Christian Grey para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com o magnata. A trama desenrola-se em Seattle. Em meio ao luxo, Anastasia descobre, por meio de Christian Grey, o mundo do sadomasoquismo, com ricos detalhes de bondage, sadismo e masoquismo.
Dakota Johnson e Jamie Dornan

O filme também tem alguns clichês (que são cenas e situações repetidas em muitos filmes), o tal do Christian Grey não tem a postura ou estilo de um milionário como Edward Lewis (Richard Gere - de Pretty Woman). Ele é uma pessoa que tem sérios problemas de comportamento e precisa de acompanhamento psicológico.

quarta-feira, 4 de março de 2015


Todas as pessoas que trabalham com artes gráficas, sabem que o Photoshop é uma ferramenta indispensável, tanto para parte de fotografia como para construção de layout, mas não é só isso, o Photoshop é uma ferramenta poderosa, que pode transformar qualquer coisa.

Alguns experts no assunto acreditam que é uma ferramenta com recursos e combinações infinitas! Para os descrentes aqui vão algumas provas:















Para quem gosta de fotografias manipuladas como Photoshop não pode deixar de acessar este site:

terça-feira, 3 de março de 2015

Um pouco de tudo...

Justiça do RS manda Walmart indenizar funcionária que era obrigada a entoar "cantos de guerra" e "rebolar" em reuniões motivacionais. A empresa alegou que não era uma obrigação e que fazia parte das reuniões chamadas "Mondays" e que não havia intenção de humilhar ninguém.

Quando eu trabalhava no sistema S eu detestava aquelas reuniões com dinâmicas de grupo, sempre achei uma chatice e muita perda de tempo.

A TV Bandeirantes não deu a mínima importância para o evento das torcidas mistas no Grenal do final de semana que foi um sucesso. Ainda por cima noticiou que tudo acabou em pancadaria. O comentarista e ex-jogador Neto ainda disse no programa dele que era um engodo da mídia, e que não serve como exemplo pra ninguém....

O Neto, que tem só dois neurônios na ativa, demonstrar tamanha ignorância do evento dá pra entender, agora o Ricardo Boechat, que é muito inteligente e faz um dos melhores noticiários da tv brasileira.. daí não dá , né... A Band RS poderia ter informado melhor seus colegas de SP.

A RBS continua buscando reportagens e motivos para incriminar e desfazer a legalidade da greve dos caminhoneiros. Qualquer banana que falte no mercadinho do Juca, ela manda um repórter lá pra vila e diz que os caminhões de banana estão presos pelos malvados caminhoneiros. Esperamos que o governo coloque também a força nacional para tirar os bandidos do MST das estradas também quando fecharem as rodovias. A mandona da RBS ( a Globo ) tem a mesma posição: prestem atenção nas notícias...

Ao mesmo tempo, a RBS se cala com os desmandos do Sartori e de sua ilustre esposa agora com um carguinho no governo. Eu votei no Sartori e a não ser que ele traga resultados efetivos e benéficos a curto prazo, essa moratória e esse sumiço dele, não serviram pra nada. Tomara que que o gringo não decepcione a grande parcela de eleitores que acreditou nele.

O MP do RS investiga uma gaúcha de Gramado que trabalhava no Maranhão e postou em sua página do Facebook que estava feliz em voltar para sua cidade, porque o Maranhão é um Estado de gente feia, as mulheres são piriguetes e a cidade de São Luis é feia e cheia de ladrões.

Opinião contrária tá virando crime....será mais uma que irão massacrar nas redes sociais e ameaçar de morte?


Uma pessoa que fez um "negócio da China!" mandou algumas fotos interessantes. Comprou uma extensão elétrica Made in China numa loja de artigos populares, aparentemente fez um bom negócio, pois gastou apenas R$1,99. Era previsto agüentar até 3500W (250V/16A), mas ao fim de umas horas de ter o aquecedor ligado (1500W) eis que começa cheirar a queimado. A extensão derreteu! Ao fazer um corte no cabo da extensão verificou que a empresa chinesa que a fabricou acabou “esquecendo” de colocar fio de cobre...

Vejam as imagens da dita extensão bem como de uma outra de fabricação européia, igualmente até 3500W (R$ 7,00), que não derreteu. Além disso as cores dos fios não estão de acordo com os padrões usados.

Acho que não existem órgãos de governo que possam controlar todas as entradas desse tipo de mercadoria de péssima qualidade no Brasil, então pensem bem antes de comprar Made in China.

Claro que não fico admirado da economia chinesa crescer 10% ao ano!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Preta com listras brancas ou branca com listras pretas?
Black with white stripes or white with black stripes?

Considerando que o focinho é preto, deve ser preta com listras brancas... ou será que não?!
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!