quinta-feira, 14 de maio de 2015

Você acorda num domingo de sol e pensa: o que fazer hoje? Ficar em casa e assistir televisão? Você pode ter o pacote TOP Premiun Gold Blaster Master das tv's a cabo com trocentos canais em HD, nunca será igual a passear de moto ( ou de carro ) e conhecer novos lugares e uma cidade que você nunca esteve antes.

Foi isso que fizemos no começo do ano e decidimos ir até a cidade de Serafina Corrêa na serra. Mesmo que aqui esteja um pouco mais quente, é melhor usar roupas para proteção solar e também porque na serra é sempre mais frio. De Lajeado até Serafina Corrêa dá uns 120 kms passando por várias cidades.. Aqui no vale do Taquari os municípios são pequenos em área e rodando 50 kms se passa por vários deles. Lajeado, por exemplo tem 75 mil habitantes e 90Km² de área, que dá a mesma densidade demográfica da cidade do Rio de janeiro.

No caminho, parada para algumas fotos pro blog Coizaradas.. aqui na santinha em Encantado.

E a vista para o Rio Taquari, a ponte que dá acesso à Roca Sales, que tem mais de 500m de comprimento, quase não aparece. 
 Hora de subir a serra...
 Mesmo na subida da serra, a Twister tem se comportado muito bem, dentro de suas possibilidades, é uma moto valente e econômica.


Aqui uma igreja de Guaporé, sempre que vou pra Guaporé, preciso tirar uma foto dela....

A entrada do Centro de Compras Guaporé onde almoçamos...muita lingerie e muitas jóias à venda.

Essa é a entrada de Serafina Corrêa, como era no domingo após o meio-dia,a  cidade estava praticamente vazia. Deu pra tirar fotos no meio da rua.

Na avenida principal, réplicas dos castelos da famílias Capuleto e Montecchio, do clássico Romeu e Julieta de Willliam Shakespeare.




 Serafina Corrêa tem aproximadamente 14 mil habitantes mas a cidade é bem desenvolvida, tem uns prédios bem bacanas.




O centro Administrativo Municipal é bem legal também, e não tem cercas nem grades e tudo bem limpinho.

Na mesma avenida, uma homenagem aos imigrantes italianos que colonizaram essas terras...






 Os pequenos prédios já invadem os morros em torno da cidade

A praça principal da cidade também é bem cuidada e bem limpa...




Na volta, outra paradinha para descanso.

Em breve mais fotos dos passeios pelo RS.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

A alguns dias atrás fiz uma postagem mostrando imagens de vários países com muita destruição da natureza e poluição. Hoje vou fazer o contrário: mostrar imagens que catei na internet mostrando que o nosso mundo ainda é maravilhosamente bonito, apesar da ganância e da exploração predatória.


































Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!