sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Não sei quem desgraçadamente inventou esse modo de usar as calças, chamado de sagging, melhor seria não ter inventado, porque algumas cabeças de melão acham bonito... afff!


E tem gente que se sujeita a esse papel.....














Depois achei isso na web...


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Os anos 80 foram muito sem-noção em muitas coisas (pior que só descobrimos algumas décadas depois). Ou vai dizer que você que é mulher nunca vestiu uma calça baggy, aposto que sim....! E as capas de disco não fogem à regra. Pegue algumas capas de disco de novelas dos anos 80 pra ver que é verdade.

Mas essas aqui desse post merecem uma sobrevida, de tão sinistras...




















Desde que o  mundo é mundo, criança gosta de criar seus próprios brinquedos e aqui o blog Coizaradas dá uma força para você brincar com seu filho, neto, sobrinho ....

Imprima esse carro numa folha, depois recorte nos traços e faça a colagem.. é muito legal...

Escolha de preferência uma folha no tamanho A3 e colorido (faça uma impressão a laser) . O papel pode ser couche (com brilho) ou sulfite (sem brilho).
Imagine você tirando uma soneca em um avião.... ronco das turbinas, pés inquietos, pescoço duro, a turbulência do ar, preso no assento do meio, ufa... é quase impossível dar uma cochilada enquanto você estiver em um avião. 

Mas há um Jumbo na Suécia que vai mudar a maneira como você se sente sobre dormir em aviões . Pertinho do Aeroporto de Arlanda , na Suécia, este Boeing 457 aposentado ganhou extrema popularidade com os viajantes desde que foi transformado em - vejam só - um Hostel !


Chamado de Jumbo Stay, o avião teve todas as fileiras de assentos removidos e o espaço convertido em acomodações únicas e confortáveis para seus hóspedes.



Quartos "normais" estão disponíveis ao visitante, mas se você quiser desfrutar do máximo que o avião oferece, ... a suíte do cockpit o espera! O quarto está equipado com duas camas ajustáveis, TV de tela plana , Wi -Fi e uma banheira particular..



Há também uma cafeteria para gastar o tempo....

 Os europeus sabem mesmo como criar atrações turísticas e garantir movimento o ano todo...
O artista português David Oliveira usa arame para "desenhar" no ar , criando esculturas de animais incríveis que só pode ser vistos quando se olha a partir do ângulo correto. O trabalho do escultor de 35 anos, é especialmente interessante quando fotografado, pois a foto revela até leves nuances feitas com arame.

Oliveira ajuda a explicar sua evolução como um escultor . "Primeiro eu fiz uma licenciatura em Escultura com uma especialidade em cerâmica, depois que o curso terminou, comecei a explorar todas as possibilidades do arame e isso me levou a começar um mestrado em anatomia artística com um foco especial no desenho. (...)


Eu continuei a desenvolver minha técnica, sempre experimentando novas maneiras de expôr a minha mensagem. Enquanto isso a minha técnica tornou-se mais ampla, mas com a vida como um tema comum. Quero representar a vida na expressão efêmera.




Acima, o pássaro no ângulo correto, abaixo visto de lado.


terça-feira, 13 de outubro de 2015

Quem tem uma moto de 125 ou 150cc, quer uma 250, quem tem uma 250 quer também subir alguns degraus e esse foi o meu caso. Tinha uma Honda Twister 250 e tava coçando os dedos para comprar uma moto maior. Para pular de uma 250 para uma 1000cc , o salto é muito grande a grana idem. Então a solução era uma 500  mesmo. Mas qual?

As CB 500 novas ainda são caras demais, então que tal uma CB 500 modelo mais antigo? São bem valorizadas e tem assistência técnica em todo lugar. Depois de alguns dias procurando achei uma 2003, preta muito inteira. Mas vou confessar que na hora que fiquei cara a cara com a fera, não me deu "tesão". Engraçado, nas fotos parecia tão "mais moto".


Que tal então uma GS500 da Suzuki? Fui em uma loja de motos aqui em Lajeado e sentei e liguei a bichinha. Bahhh ( como falam os gaúchos!) essa é a moto! A 2004 da loja estava meio carinha, apesar de estar muito inteira. Comecei a procurar na Internet e voilá.. achei uma 2008 numa cidade bem pertinho de Lajeado. Depois de um mês e meio de negociação (hehehe.. não foi fácil), chegamos num consenso. Na foto abaixo a GS na garagem do prédio que moro.


Nesses dias de chuva aproveitei para ligá-la algumas vezes e dar um trato na máquina. Essas fotos eu tirei com meu celular em um dia nublado, então não exijam muito....

O tanque de combustível da GS500 é para 20 litros ( contra 18 da CB500) dá uma autonomia de uns 270 kms....

O guidão é largo em uma única peça. As primeiras GS de 1994 tinham semi-guidões mais esportivos.

O painel é bem simples com aros cromados, com velocímetro e conta-giros, luzes de alerta .. mas falta um marcador de combustível....

A rabeta tem um desenho bem moderno e a alça do garupa é em preto fosco, Combina com o banco e o estilo naked.
 O escapamento imita suas irmãs maiores como as 1000 e produz um ronco típico das Suzuki...
 Na roda dianteira um belo conjunto de freios com disco de 130mm ventilado e mordido por duas pinças.

Na roda traseira, mais um disco de freio, um pouco menor...

Novamente o conjunto rabeta, alça e lanterna integrados.


Comando bem fáceis e simples em cada mão, na esquerda, luz alta e baixa, setas e buzina. Ah.. sem esquecer do afogador para sair em dias frios... a GS com motor frio é terrível, parece que tem um só pistão funcionando, mas aquecida é um gatinho ronronando...
 Na outra mão, corta corrente e  partida elétrica, além do acelerador, claro...

Os pedais na GS estão mais recuados do que na CB 500, proporcionando uma pilotagem mais esportiva.

Aqui os pedais e outra grande e principal diferença da CB 500,a suspensão.

Na GS, suspensão monoamortecida e na CB500 dois antiquados amortecedores....

Proteção para a balança dianteira e barra estabilizadora...

Alguns cromados como os aros do farol reforçam a ideia de moto estilo naked, meio anos 80...

O banco em dois níveis e bastante macio...

O tanque impressiona pelo tamanho,





 O belo quadro onde o tanque deita e se encaixa perfeitamente para um perfeito equilíbrio, tanto nas formas como torna mais coeso o centro de gravidade.
 Os piscas trapezoidais formam um belo conjunto ...

Novamente o farol em destaque.
 O belo quadro....

O motor tem 48 cv's e dois cilindros paralelos, duas saídas em um escape.


 Para quem quer uma moto média e que tenha cara de grande e de quebra uma boa apresentação, recomendo a GS500.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!