quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O livro A volta conta a incrível história de James Leininger, um menino de dois anos de idade que começa a ter pesadelos muito frequentes e isso acaba assustando seus pais Andrea e Bruce, ainda mais quando ele grita que seu avião está caindo.

Ele adorava aviões e com frequência dizia que já ter pilotado um e ter estado em um porta-aviões. Depois de muita conversa descobrem o nome do barco de onde partiam os aviões: Natoma Bay e do local, a costa de Japão em Chichi-Jima. Seria tudo invenção da fértil cabecinha de uma criança de dois anos?


O menino assinava seus desenhos de aviões como James III. Seus bonecos tinham nomes de pilotos da segunda guerra mundial. Isso desencadeou uma busca frenética dos pais pela verdade. Seria o pequeno James realmente a reencarnação de um piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, James Huston Jr.,  morto em combate em 1944?

Quando o pai o presenteou com um modelo de avião antigo, da segunda guerra mundial, aconteceu um diálogo mais ou menos assim:
- Filho , olha que lindo esse avião , ele tem até uma bomba embaixo...
O menino então com 3 anos de idade respondeu...
- Pai, esse é um TBM Avanger, eu pilotava um Corsair.. e embaixo não é uma bomba.. é um tanque reserva de combustível....

Mais eu não conto. Acredite em reencarnação, em vidas passadas ou não, esse livro nos faz repensar alguns assuntos sobre o sentido de estarmos aqui e o que vem depois,
Categories: ,

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!