segunda-feira, 16 de maio de 2016

Os brasileiros têm alguns hábitos interessantes e essa postagem mostra o que os estrangeiros pensam sobre eles. Por exemplo: 30 dias de férias remuneradas: Perfeito! dizem eles... e o baldinho cheio de papel higiênico usado no banheiro? Eccaaaa .....noooooooope.

O site BuzzFeed Brasil explicou alguns costumes brasileiros aos seus colegas nos Estados Unidos, Canadá e México e pediu-lhes para escrever a primeira coisa que lhe passassem pela cabeça.

Treze pessoas responderam e é isso que eles disseram:

1. Às vezes os brasileiros tomam dois banhos por dia. O que você acha disso?


Chris (US): Isso é que é um compromisso com a higiene.
José Luis H. (México): LOL, algumas vezes eu não tomo um banho em todo um fim de semana.
Alexis (US): Tudo bem, se é muito quente lá fora e você tomou banho na parte da manhã, tá suado, e não queria ir para a cama todo suado. Caso contrário, é um desperdício!
Elaina (US): Eu mal tomo um banho por dia, e os chuveiros são como uma ocasião única em seis meses. (Usam mais a banheira ou Jacuzzi)
Arianna (US): Quem tem tempo pra tanto banho???
Susie (US): Acho que, se é muito quente onde você mora, de certo modo que faz sentido.
Chelsea (US): Você percebe que a Califórnia está em uma seca? Prefira uma ducha, cara!.
Erin (US): Faz sentido que as pessoas de climas mais quentes podem sentir a necessidade de tomar banho mais vezes. Dito isso, suas  faturas de água devem ser um pesadelo.


2. Quase todo mundo no Brasil traz uma escova de dentes e um creme dental com eles onde quer que vão e eles escovam os dentes no trabalho após o almoço. Isso é estranho para você?

Chris (US) : Na realidade eu acho que soa bem. Mas não há nenhuma maneira de lembrar de trazer essas coisas comigo em todos os lugares.
José Luis H .: (México) Isso é estranho. Vocês provavelmente todos têm excelente dentes, porém, seus hábitos de higiene dental estão muito à frente de nós.
Will (US) : Um pouco estranho, mas parece que uma boa ideia. Eu tenho uma escova de dentes no trabalho, mas me sinto estranho, já que ninguém mais faz isso. Assim, a escova fica guardada.
Elaina (US) : Na verdade não, mas fazendo selfies enquanto escova, é definitivamente estranho.
Susie (US) : É bom saber, então quando eu vir visitá-lo eu posso planejar adequadamente e você não vai pensar que eu sou uma pessoa repugnante.
Monique (US) : Mais uma vez, o Brasil está fazendo-nos ver como um bando de maltrapilhos que não sabem o que é uma barra de sabão.
Sarah (US) : Quer dizer, eu provavelmente devo assumir este hábito. Todos nós provavelmente deveriamos. Kudos.
Erin (US): Eu vi alguém fazer isso quando eu visitei o Escritório São Paulo e presumi que ela tinha uma consulta com o dentista mais tarde. É ruim para os dentes escovar mais de duas vezes por dia! Coma uma hortelã em seu lugar.


3. Casais brasileiros sentam-se lado a lado em restaurantes. Pensamentos, please?



José Luis H. (México): É mais fácil beijar.
Alexis (US): Enquanto há algo a ser dito para o seu par, praticamente todo o romantismo se esvai, mas  estou acostumado a rejeitar esta ideia. Você deveria olhar para os olhos uns dos outros e estalar as taças do champanhe! O romance está morto no Brasil!
Will (US): Pra mim parece normal um casal fazer isso.
Elaina (US): Assim como os casais americanos antipáticos. Palavra substituta de ser desagradável.
Arianna (US): Amor. 100%.
Susie (US): Kinda doce.
Driadonna (US): Eu e nmeu namorado fazemos o tempo todo. É mais íntimo talvez, mas eu sei que isso faz com que a garçonete / garçom queira vomitar.
Monique (US): Você não quer olhar para olhos do outro ou olha para o seu sorriso muito fresco e escovado?
Sarah (US): Mesmo lado?! Não vá embora!!
Erin (US): Eu gostaria que os EUA pensassem sobre essa ideia, é muito mais fácil de dividir a comida dessa maneira.

4. Os brasileiros nunca tocam sua comida: eles sempre usam guardanapos. E eles comem pizza com garfo e faca. Você algum problema nisso?


Chris Gera: Parece que a higiene é uma coisa, mas pizza com um garfo é um exagero! A faca é obra do diabo nesse caso!
José Luis H. (México): Brasil tem um caso grave da germophobia.
Will (US): Isso é estranho.
Elaina (US): Com o tempo, muitos de vocês, comem o guardanapo
Ismael (Canadá): Pense em toda a gordura que não vai ficar em suas mãos! Tudo o que gloriosa, e hidratante gordura dos alimentos faz por ti.
Susie (US): Espere, você está nos corrigindo?
Chelsea (US): Monstros, todos vocês.
Monique (US): Vocês não estão vivendo, até que você lambem a gordura de seus dedos.
Sarah (US): Blasphemy!!!
Erin (US): Você nunca vai conhecer os verdadeiros prazeres de um hambúrguer até que você coloque as mãos nuas sobre ele.

5. brasileiros referem-se sempre ao outro pelo primeiro nome - incluindo o presidente! Como você se sente sobre isso?


José Luis H. (México): Cool, todos nós devemos aprender.
Alexis (US): Isso parece amigável :)
Vai (US): Hmmm poderia ser estranho se eu não estava familiarizado com a pessoa e eles fossem  mais velhos do que eu.
Elaina (US): Oh, isso sim é que é muito frio.
Ismael (Canadá): Eu gosto desta ideia, mas o que acontece quando há várias pessoas com o mesmo primeiro nome? Vocês iniciar a numeração deles como João 1, João 2?
Chelsea (US): Eu acho que é realmente muito bom! Principalmente porque eu quero estar em uma lista do primeiro nome com Obama.
Monique (US): É mais uma prova que eles não são um grupo fresco e descontraído de pessoas que se preocupam com tal tolice como títulos. É por isso que todos eles são livres de rugas e belos - eles não se estressam com alguns absurdos.
Erin (US): DILMA! Soa agradável e amigável, como se todos vivessem na Vila Sesamo.

6. Brasileiros limpam-se e jogam o papel higiênico em um pequeno baldinho ao lado do banheiro. Isso parece loucura para você?

Chris (US): Absolutamente. Eu estava concordando com um monte desses conceitos, mas eu estou fora neste. É nojento!
José Luis H. (México): Nós fazemos o mesmo no México, mas eu sempre pensei que é meio nojento.
Alexis (US): EW EW EW que se cheira? Você só tem uma caixa cheia de cocô lá até que você recolhe? Bruto.
Will (US): Não é louco, mas GROSS. Lave a bunda á distância, quero dizer, os banheiros devem cheiro desagradável!
Ismael (Canadá): Isto é simplesmente nojento. Você não vai tocar a sua comida, mas você deixar poopy papel higiênico empilhados no lixo? E sobre o cheiro ???
Arianna (US): Isso não soa nojento? Eu definitivamente não seria o primeiro da fila a querer esvaziar o baldinho de lixo. Mas, provavelmente, é bom para o sistema de esgoto.
Susie (US): Não, isso é muito comum em muitos países ao redor do mundo onde o encanamento não lida bem com papel.
Chelsea (US): Suponho que isso é para não querer obstruir o vaso sanitário. É bem nojento com cocô, mas hey, isso é melhor do que um banheiro transbordante.
Monique (US): Sim. Eu sinto Muito. Para uma nação que parece tão histérica na limpeza, isso é apenas bruto. Eu me sinto horrível para a pessoa que tem que limpar isso. O que acontece quando ele fica com muito cheio e transborda?!?!
Sarah (US): Então deixe-me começar o meu pensamento.... Você toma dois banhos por dia, mas você joga o papel-higiênico usado lixo? Como você está sendo no banheiro tanto com que o mau cheiro ???
Erin (US): GRITOS!!, uma má notícia para o seu encanamento. Quando eu estava em São Paulo, li até mesmo um cartaz que dizia "Por favor jogue o papel no lixo" e presumi que significava latões ou tonéis com tampões.... sei lá.... por onde mais o papel higiênico iria ?!

7. Os brasileiros têm 30 dias de férias férias pagas e mais de 10 dias de feriados nacionais por ano. Diga-me como você se sente sobre isso.



Chris (US): [com os dentes cerrados] Estou feliz por eles ....
Will (US) : Fervendo de inveja !!!!!!
Arianna (US): Isso sim que é viver...
Susie (US): Bem, isso parece bom, não é mesmo??
Driadonna (US): Eu acho que deveria me mudar....
Chelsea (US): Espera assim que receber 40 dias de folga.... Get It Together, dos Estados Unidos.
Monique (US): Eu tenho vivido no país errado, meu amigo.
Sarah (US): Eu recebo metade disso. Poderia o BuzzFeed me mandar para o Brasil e ficar 30 dias?!?!?!

8. O abacate é comido como uma fruta no Brasil e com açúcar e tudo. WTF ???

Chris (US): Yeahhhhhhhhhhhhh eu sou um fã do abacate, …
José Luis H. (México): Sim, sobremesa de abacate rocks!!.
Alexis (US): Eu acredito em você e soa desagradável. Abacate com mostarda e mel é a forma como ele é feito aqui.
Ismael (Canadá): GTFO. Abacate só é feito para ser usado em guacamole.
Arianna (US): Claro! Certo. Quem sou eu para dizer não. Açúcar faz tudo ficar maravilhoso.
Susie (US): WTF, de fato.
Driadonna (US): Agora sim ficou sinistro!
Sarah (US): Isso é triste.
Erin (US): Eu vi o quanto de açúcar vocês colocam em seus pequenos cafés e eu não estou surpreso.

9. Se um brasileiro está dando uma festa e diz às pessoas para chegar a 9:00, eles vão chegar pelo menos 2 ou 3 horas mais tarde. E todo mundo acha que é perfeitamente normal, incluindo o anfitrião da festa. Como isso soa para você?



Chris (US): Ultra moda.
José Luis H. (México): Ninguém quer ser o primeiro convidado a entrar na festa.
Alexis (US): Porto-riquenhos fazem a mesma coisa, então eu estou acostumado a isso.
Ismael (Canadá): Festas de surpresa devem ser muito difíceis de organizar no Brasil.
Arianna (US): Porque não basta dizer que começa no tempo real? Eu sempre chego um pouco mais  tarde, mas isso parece um pouco fora de controle.
Susie (US): Então se você convidar as pessoas para 18:00. Será que eles vêm às 9? Ou você pode adicionar ainda mais tempo para primeiros convites para comer?
Monique (US): Eu faço isso o tempo todo. Não é assim que funciona nos Estados Unidos? Eu não entendo a pergunta.
Erin (US): Se eu der uma festa e ninguém aparecer por três horas eu provavelmente iria chorar, sair da minha casa, e vão ficar bêbado em um bar.

10. Os brasileiros costumam terminar textos e e-mails com "beijos" ou "abraços", mesmo quando se fala de pessoas que nunca encontraram pessoalmente. Tudo OK pra você?


Chris (US): Oh, isso é bom para mim;) XOXO
Alexis (US): Eu não. Eu não gosto disso. Não me toque, mesmo virtualmente, até que nós sermos amigos.
Vai (US): Eu nunca, eu não faria isso.
Elaina (US): Uma das minhas favoritas é emojis é a boca, então sim, que é totalmente legal pra mim..
Ismael (Canadá): Eu sinto que isso estabelece uma expectativa irrealista de que você vai querer beijar essa pessoa quando você realmente conhecê-los pessoalmente.
Arianna (US): Eu acho que é bonito. Mesmo contatos profissionais? Claro, porque não. Bem, ok, abraços, não beijos.
Monique (US): Sim, bem, quando uma nação é tão sexy quanto o Brasil qualquer pessoa pode abraçar ou beijar-me a qualquer hora.
Sarah (US): Não. Pare!!
Erin (US): Mais uma vez, parece muito agradável e amigável. Como todo o seu país é uma grande família. Eu gosto disso!

Alguma consideração Final?

José Luis H. (México): Vocês precisam de Jesus.
Alexis (US): Os brasileiros parecem ser pessoas muito limpas em todos os sentidos único, exceto sair com uma caixa cheia de cocô cada vez que se sentar no vaso sanitário. É uma loucura que, com todos os seus outros hábitos, que parece normal para você.
Will (US): Algumas destas coisas parecem semelhantes a outras culturas que estão em áreas de clima quente! Divertido de ler.
Elaina (US): Sério, quem era aquele homem que eu gostei, um jogador de futebol famoso e que todos os brasileiros irão inclinar sua cabeça para trás e rir de mim se eu perguntar sobre ele?
Ismael (Canadá): O Brasil é um país legal, mas vocês precisam ficar espertos sobre a coisa do papel higiênico. De verdade, que é super brutal.
Arianna (US): Brasil soa muito bem !!
Driadonna (US): Brasileiros parecem muito limpos, além de colocar papel higiênico usado no lixo em vez do sanitário.
Monique (US): Além da coisa papel higiénico, os brasileiros provam que todo mundo é um pagão que poderia usar uma dose saudável de civilidade. Também eles são muito atraentes. Basicamente Brasil venceu na vida.
Erin (US): Eu acho que os EUA têm algumas coisas a aprender! Vocês tem algumas boas ideias. Mas por favor, por favor, por favor, coloquem suas mãos em um hambúrguer. A vida é muito curta.

Categories: , ,

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!