quarta-feira, 11 de maio de 2016

Vejo muito as pessoas comentarem nas redes sociais e pessoalmente também de todas as coisas ruins que acontecem no mundo de hoje. A televisão em seus programas jornalísticos explora ao máximo a tragédia humana, pois dá audiência, geram comentários e causam polêmica.

Mas será que só existe maldade nesse mundo??

Pelo bem da maioria, não! Existem bem mais pessoas boas, honestas e dignas nesse mundo, só que essas não tem evidência como a minoria que estampa as manchetes policiais dos jornais.


Isso me fez lembrar da história do passarinho levando água com seu bico para apagar um incêndio na floresta. Quando perguntaram porque ele fazia isso, como ele imaginaria apagar um incêndio daquelas proporções com poucas gotinhas de água que levava em seu bico, ele respondeu...
" Eu sei que não posso apagar o incêndio, mas estou fazendo a minha parte."

 No livro "O maior vendedor do mundo" de Og Mandino tem um parágrafo interessante:
Quando a pessoa precisa de motivação e se sente abaixo dos outros, que está sozinha, ele deveria parar e falar pra si mesmo várias vezes...
" Eu sou comparável a uma gota de chuva que lava a montanha, à formiga que devora o tigre, à estrela da manhã que ilumina a Terra e ao escravo que constrói a pirâmide...." Juntos, fazemos a diferença. 

Faça o bem, mesmo que poucas pessoas estejam vendo. Faça o bem, mesmo que você não tenha nada em troca e faça o bem para se sentir melhor... As pessoas podem até te chamar de trouxa por fazer o bem e ser justo e honesto, mas no final não é entre você e as essas pessoas, será entre você e Deus.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!