terça-feira, 19 de julho de 2016

Andar com o farol ligado ajuda a prevenir acidentes? Sim, eu acho que tudo o que vier para evitar acidentes e preservar vidas é válido....


Mas não podemos esquecer que acidentes se evitam também com estradas em boas condições, com educação e respeito às leis de trânsito, com direção preventiva e com multas pesadas e punição exemplar para infratores.

Acho necessário também estender uma linha divisória sobre as infrações, as involuntárias e as voluntárias. Por exemplo:  Você ser pego numa blitz com farol queimado, temos como saber de imediato se uma lâmpada queimou?
 Uma lâmpada custa 15 reais, bem mais barato que uma multa e pontos ou esquecer um documento em casa. Tá certo, eu seio que está escrito lá;.. "Documento de porte obrigatório" mas quem está livre de um dia esquecer?

Outro caso é ser multado por andar a 86 km/h num local onde o limite é 80. Com os carros que temos hoje, é quase imperceptível andar um pouco acima do limite. Nesse caso deve prevalecer o bom senso e o diálogo.

Diferente de beber e dirigir, fazer rachas em via pública, não pagar os impostos do veículo ou dirigir oferecendo perigo a outros usuários da vi ou dirigir com a carteira cassada... isso sim, deve ser combatido energicamente.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!