quinta-feira, 7 de julho de 2016

Em uma época que nem se falava em Corel Draw, Photoshop ou Illustrator, que hoje todo mundo usa pra desenhar e retocar fotografias, eu ( e todos os desenhistas da época ) desenhava tudo à mão. Pincel, caneta de nanquim, tinta guache ou acrílica e muuuita paciência. Aqui tem alguns trabalhos que pude salvar ainda dos anos 90.

Uma tampa de caixa de sapato da Marie Claire. Pintura feita à mão em 1993 para Marie Claire. Feita com tinta guache e aerografia.

Borboletas pintadas à mão para uma embalagem de sandálias femininas. Pintado em 1992, e depois de terminado, foi impresso á laser colorido e recortadas uma a uma e coladas para preencher toda a tampa da caixa.


Trabalho feito com tinta guache e nanquim para fins pessoais em 1993.

Pintura feita à mão em 1994 a partir de um modelo em uma camiseta, retratando caracteres indígenas. Feita com tinta guache e nanquim. Essa pintura foi para os EUA.

Desenho à nanquim com canetas MarsStaedler e pincéis Winsor&Newton em papel cartão 350g. Em 1989.

Mississipi. Pintura para uma caixa de calçados femininos. Pintado à mão em papel canson e tinta guache holandesa Talens. Pintei em 1991.

Pintura feita à mão em 1993 retratando o inverno. Feita com tinta guache e nanquim.


Pintura feita em 1992 para uma empresa de refeições coletivas de Lajeado/RS. Demorei um dia inteiro só pra pintar essa figura....

Pintura feita à mão em 1993 retratando o inverno. Feita com tinta guache, aerografia e nanquim.

Pintura em cima de papel cartão 350g com tinta Talens e pincel inglês Winsor&Newton (de pelo de marta)

Categories: ,

4 comentários:

alex disse...

Lindo trabalho Solano, gostei bastante das pinturas de inverno, que é minha estação favorita. Duvida: as duas primeiras pinturas também foi você que fez?

Solano disse...

Bom dia, Alex... Sim, as duas primeiras também foram pintadas por mim, acho que em 1993 ou 94, não lembro direito. Da primeira, veio uma amostra da empresa e eu fiz a pintura em papel com tintas e aerografia. Morrendo de medo de estragar ou pingar, pois foi um trabalho demorado e delicado. A segunda eu pintei com pincel e tinta guache depois de pesquisar tipos de borboletas em antigas enciclopédias e catálogos. Não existia o Google... hehhehe ...

Abraço e obrigado pelos elogios.

Unknown disse...

Parabéns...seus trabalhos são lindos. A demora valeu a pena. Amei as borboletas.

Solano disse...

Obrigado Lourdes pelos elogios, essas borboletas foram pintadas a mão com pincel e tinta guache para uma amostra de embalagem de uma marca de sandálias femininas. Fiz depois várias cópias da pintura, recortei as borboletas e colei na embalagem e adivinha? O cliente não aprovou.. Mas tudo bem, pelo menos fiquei com a pintura original.
Abraços e obrigado pelo seu comentário.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!