sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Mas que amanhã poderei pensar diferente.. quem sabe. Mas hoje as circunstâncias me levam à esses pensamentos.

A constituição diz que todos os brasileiros são iguais perante a lei. Aí depende né..., se for índio ou outro grupo minoritário daí tem tratamento especial e a lei não vale. Ah..se for parlamentar também não vale por causa da imunidade. Agora se você for trabalhador e pagador de impostos que sustenta o sistema, daí você tá ferrado, meu filho!

- Muitas pessoas arrogantes e que gostam de esnobar cargos em empresas grandes, amanhã poderão estar engrossando as filas do SINE, então menos nariz empinado um pouco mais de humildade, por favor.

- Falando em todo mundo igual.. essa é uma ideia que implantaram na cabeça de todos por muito tempo, só que o lado perverso é que querem nivelar por baixo, isso mesmo, jogar todo mundo na mesma vala...Os governos populistas com simpatia ao socialismo tem essa tendência.
Então você que chegou até aqui no texto, pense: Você não é melhor do que um assassino, de um parasita que vive ás custas do governo e nada produz, você não é melhor do que um político corrupto que tem milhões e milhões no exterior desviados da saúde e da merenda escolar? 

As pessoas não são melhores que as outras pela cor da pele, classe social, se nasceu numa casa humilde ou num palacete, se é de uma religião ou outra, opção sexual, pelo Rolex no pulso, pelo Maserati na garagem ou pela Louis Vitton ou Gucci. Algumas pessoas são melhores que as outras pelo caráter, pela honestidade, ética, idoneidade, educação e cultura.

Sobre o perdão....
Perdoar nem sempre é fácil e é melhor não fingir. Acho eu que existem duas situações distintas no nobre ato de perdoar, por exemplo: Se a pessoa te machucou, te prejudicou ou te causou algum mal de forma inesperada, inconsciente ou não proposital e se arrepende, se desculpa pelo ocorrido e tenta mudar, então botamos uma pedra em cima e bola pra frente. MAS se a pessoa fez isso também, de forma consciente, sabendo dos males que te causaria, te prejudicou no trabalho ou na vida pessoal e assim mesmo continuou fazendo, então seu perdão não vai mudar nada. Ela precisa mudar e ser uma pessoa melhor para merecer o perdão. Mas não guarde rancor e nem raiva, pois faz mais mal á pessoa que sente do que ao odiado. E se você odiar, talvez você esteja fazendo justamente o que ela deseja. O contrário de AMOR não é ódio, mas a indiferença.





Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!