domingo, 23 de outubro de 2016

This post shows how to activate a offline SATA Hard drive.

Então você formata seu computador ou instala um novo HD como disco de backup e simplesmente o Windows não o encontra. Na BIOS estava lá o bonitão, configurado na porta SATA 02 , mas no Windows, nadinha. Pois aconteceu comigo e depois de ouvir muitas dicas e sugestões que não resolveram meu problema, resolvi procurar a solução na internet. Depois de garimpar em muitos sites, encontrei uma bem fácil e prática num fórum de discussão em inglês, pois nas respostas em português a maioria dizia que a única solução era formatar o disco.

Mas eu não posso formatar esse disco, tem minhas fotos, músicas, filmes caseiros e queria a solução mais simples e sem perder os dados. Como escrevi no parágrafo acima, nesse fórum que encontrei a solução que queria a fiz um pequeno tutorial para ajudar quem tem esse problema também. Então "Sigam-me os bons!"...


Veja que se você clicar com o botão direito em Computador e depois em Gerenciar

Abre-se o Gerenciamento de Disco....

E o HD Básico 1 está Offline

Clicando com o botão direito sobre ele, nada está disponível, pois ele está Offline mesmo...


Então vamos começar do começo:

Como ativar um disco SATA que está Offline. 
Para iniciar esse processo todo, abra o Prompt de Comando (Iniciar>Acessórios>Prompt de Comando)
1. Open a Command Prompt at the Start Menu

Quando abrir a janela do Prompt disgite DISKPART e pressione Enter
Type Diskpart. (this will open to the DISKPART Prompt) and at the DISKPART Prompt, type List Disk.

O Prompt  vai abrir outra janela DOS do Diskpart, aqui você digita List Disk, daí ele mostra os discos instalados fisicamente e quais estão Online e Offline. Veja que o disco principal está online e o meu disco de 160 GB está Offline.

Agora digite Select disk 1, a resposta deverá ser O disco 1 é o disco selecionado, isso muda de acordo com o disco que você tem, se é o 1, 2 ou 3... Se for digitado Online ele exibe os parâmetros da função que são Disk ou Volume, digite então Online disk. E qual a boa surpresa? Ele coloca seu disco On Line
See  what is the disk number of the missing or offline disk. At the DISKPART Prompt, type Select Disk and disk number and after press the Enter Key.  Now  you should see  a message: "Disk ... is now the selected disk. Then type Online and Enter.


Feito isso, feche as duas janelas com o comando EXIT e depois Enter.


Ao abrir o Windows Explorer o disco está ativado bonitinho com todos os seus arquivos.


Se essa postagem foi útil a você, se você tem outra sugestão, please, escreva um comentário. E se você gosta das postagens, inscreva-se e receba tudo de antemão, Abraços e até a próxima.

6 comentários:

Alexandre disse...

Obrigado Amigo! Aqui deu tudo certo.

Solano disse...

Obrigado pelo seu comentário, Alexandre. Que bom que essa postagem pode te ajudar a resolver esse problema do disco off-line. Levei horas pra descobrir como ativar o HD por isso resolvi publicar aqui pra facilitar pra quem tinha o mesmo problema. Se você gostou da postagem, compartilhe nas suas redes sociais e dá uma força pro blog Coizaradas!Abraço!

Christian Q. Spoto disse...

Cara salvou o domingo! Valeu! Abs

Solano disse...

Bem simples né Christian, mas dá uma baita dor de cabeça se a gente não tem onde recorrer. Que bom que deu certo. Se você gostou da postagem, compartilhe nas suas redes sociais e dá uma força pro blog Coizaradas!

Abraço!

Solano Bouvie
Admin. Blog Coizaradas

Luiz Fedora disse...

Estava quase ficando feliz, mas...
DISKPART> online disk
Erro do Serviço de Disco Virtual:
Objeto não localizado.
DISKPART>

O que poderia ser?

Cassio Alberto disse...

obrigado pela postagem...funcionou corretamente

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!