quarta-feira, 29 de junho de 2016

Formatação condicional no Excel


Para formatar uma linha inteira baseado numa fórmula existente. Olha o exemplo, se a fatura foi quitada, deixe com o fundo azul e se está ainda a ser paga, deixe alinha toda em laranja. Veja como fazer:

Primeiro passo: construa a planilha digitando os dados conforme modelo abaixo ou invente nomes como eu fiz aí... Para fins de teste não precisa ser muito extensa, umas 30 linhas já está bom.





























Agora vamos para a formatação condicional, que vai formatar uma célula ou uma linha inteira mediante condições pré-determinadas por valores, textos ou até uma fórmula, que vai ser o nosso caso. Sempre que o usuário digitar a palavra "descontado", toda a linha ficará com sombreamento na cor laranja. Blz? Então vamos lá... Pra começar selecione de A4 até F25...


Agora clique em Formatação Condicional da Guia Página Inicial e clique em Nova Regra


Agora escolha a opção de formatação condicional com uma fórmula... e na Edição da descrição escreva a fórmula assim:   =$E4="Descontado"  tudo o que está em vermelho.


Clique depois no botão Formatar... e escolha as configurações para o texto na aba Fonte, aqui eu só apliquei o estilo Negrito


Depois escolha em Preenchimento uma cor para o fundo de célula...

Escolha a cor de sua preferencia e clique Ok..

Se você fez um teste e não funcionou, selecione de A4 até F25 novamente e clique em Formatação Condicional e depois em Gerenciar Regras...


Digite um intervalo para aplicação da formatação condicional: =$A$4:$F$25 ( de A4 até F25 com referências absolutas para não serem alterados)
Pronto agora vamos aos testes... Se não der certo deixe um recado ao blogueiro... TKS....

terça-feira, 28 de junho de 2016

A foto do edifício de luxo no Morumbi em contraste com a favela de Paraisópolis mostra esses extremos do Brasil... mas esse contraste não é uma exclusividade brasileira....

Para o seu novo projeto "Cenas desiguais " fotógrafo com sede em Cape Town, África do Sul, Johnny Miller usou um drone para mostrar a desigualdade que existe na República da África do Sul.

"As discrepâncias no modo como as pessoas vivem por vezes são difíceis de ver do chão. A beleza de ser capaz de voar é ver as coisas de uma nova perspectiva - a ver as coisas como elas realmente são . Olhando diretamente para baixo de uma altura de várias centenas de metros, cenas incríveis de desigualdade surgem..."- Escreveu Miller. 

Miller explica que algumas das comunidades foram "projetadas com a separação em mente", enquanto outras cresceram "mais ou menos organicamente.

"Este é o resultado das políticas de apartheid, quando a segregação racial foi imposta por lei . Embora essas políticas tenham sido eliminados há 22 anos, na realidade , "muitas dessas barreiras e as desigualdades que a geraram, ainda existem."












segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vasculhando caixas e mais caixas de velharias no final de semana, encontrei essa revista Motoshow de Junho de 1991 entre outras da minha antiga coleção.. exatamente 25 anos o que rolava no mundo da moto? 

Muitas coisas curiosas..

O Brasil estava entrando no mercado mundial dos importados depois de muitos anos de proibição, pois desde 1976 era proibida a importação de carros, eletrônicos, motos e muitos outros itens que só podiam ser trazidos ao país para uso pessoal em viagens para os EUA e carros e motos só por meio de consulados ou para competição. Tudo isso pra quê? Para proteger o mercado interno.. ou seja atraso total.... 

Em 1991, Fernando Collor de Mello, acostumado a andar com carrões em suas viagens ao exterior abriu o mercado aos importados e às multinacionais, então hoje temos os mesmo carros pelos quais rodam ingleses, japoneses, suíços e canadenses. Embora paguemos o dobro do preço pelo mesmo produto, mas isso é assunto para outra postagem...

Olha  a capa aí...

Já nas primeiras páginas um anúncio da Yamaha RD350, a queridinha dos amantes de velocidade e adrenalina e de motos esportivas.

Uma foto ampliada porque ela merece....


No editorial, 100 edições da revista


E nas páginas seguintes um teste de pista: Yamaha RD350R versus Honda CBR450SR

Os pilotos que levaram as motos aos limites em Interlagos, a partir da esquerda: Milton Benite, Alberto Gregório Jr., SAnto Feltrin Neto e Adilson "Cajuru" Magalhães.

A Honda CBR 450 SR mais comportada e mais urbana...

A Yamaha RD 350R mais esportiva e mais adrenalina

Uma reportagem com as estradeiras da Suzuki

Suzuki GSX750R

Suzuki GSX1100R



Só a titulo de comparação no que muda em 25 anos: Esse de baixo é o painel de instrumentos da GSX1100R de 1991



E esse é o painel de instrumentos da GSX1000R de 2016


Teste com a Honda Africa Twin, você pode cruzar o Sahara com ela...

Quem não tem saudades das pequenas camionetas como a Pampa?

O piloto Alexandre Barros emprestou a Ducati de competição para umas voltinhas ...


e explica as curvas e marchas...


Os anúncios onde não tinha e-mail, nem celular, nem site, nem Facebook, nem Skype e nem Whatsapp... vida dura.

Fotos do campeonato mundial de motovelocidade

E uma reportagem com Eduardo Saçaki, o japonês voador... Eu vi ele correndo aqui pelas bandas do vale do Taquari no RS, era bom mesmo o guri...

Que tal uma CG125 por 750 mil? Ou uma CBX 750 por mais de 5 milhões? Nosso dinheiro não valia nada mesmo....

Para fechar... anúncio da Shell Super 2T.. óleo para motores 2T da Yamaha e Agrale

Na contracapa a Honda CBR 450SR. Na época andei com uma e me apaixonei pelas esportivas. Morrendo de medo de cair e ter que arcar com o prejú de uma moto zero. No fim do dia relutei em devolver ao dono....

Se você gostou dessa postagem, compartilha no face, clique em seguir e ajude a divulgar o blog Coizaradas para que ele continue firme e forte.Abraços!!
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!