sexta-feira, 15 de julho de 2016

As vezes um anúncio de venda de laptops ou computadores de mesa não são fáceis de entender por quem não é da área de informática e surgem muitas dúvidas quanto a velocidade, capacidade de armazenamento ou entradas e saídas digitais...

Então peguei um anúncio de um folheto de uma rede de lojas aqui da região e vou "traduzir" aqueles termos e também as abreviações para quem vai comprar computador novo (ou usado) e quer entender com mais clareza o que está comprando.

Vamos lá..

HD 1 TB: Hard Drive de 1 Terabyte.
Isso indica que esse laptop tem um Hard Drive ( Disco Rígido) com a capacidade de armazenamento de 1 terabyte, ou aproximadamente 1 trilhão de bytes (1 byte equivale a qualquer caracter que possa ser reconhecido pelo computador, pode ser uma letra, um número, um sinal ou até um espaço em branco num texto). Para ter uma ideia, uma música no formato MP3 precisa de uns 4 megabytes (milhões de Bytes) para ser guardada (salva) em disco e uma foto de boa qualidade de 8 a 12 Megabytes, depende alguns fatores como qualidade, resolução, tamanho e iluminação.

É um bom Disco Rígido? Serve para muitos arquivos?
Com certeza é um excelente espaço para armazenamento. Tenho um HD externo de 1 Tb e guardo nele 3 mil músicas, 200 filmes em HD, milhares de fotos, vídeos da câmera digital, clips de música e ainda não utilizei nem a metade do espaço disponível.

RAM 4GB: Memória RAM de 4 Gigabytes
A memória RAM (Random Access Memory) não é utilizada para salvar mas para guardar temporariamente as informações que estão sendo processadas. Toda vez que abrimos um programa, ele é carregado para a RAM, se essa memória for menor, de 1 Gb por exemplo, percebemos que aos poucos o PC começa a ficar lento, pois não há mais espaço livre para armazenar e para processar tanta informação. Para uso doméstico, 4 GB (4 bilhões de Bytes) é suficiente, quem usa programas CAD, de animação, edição de Vídeo e fotos ou outros mais pesados, recomendo 8 Gb de RAM ou até mais.
Detalhe: Quando o computador é desligado, o conteúdo dessa memória é apagado.

Como fazer para "aumentar" a memória RAM se o PC ficar lento?
É necessário saber que tipo de memória está instalada e também se há slots livres para a nova memória, que precisa ser do mesmo tipo ( DDR2, DDR3 ou DDR4) e a mesma velocidade.

Notebook i3 Vaio
i3 é o processador instalado, é o cérebro do Laptop. Da Intel, que fabrica o processador temos o i3, o i5 e o i7. O i3 é o mais econômico, o i5 é um intermediário e o i7 é indicado para aplicações mais pesadas, até porque o preço do i7 é mais pesado também. Para quem usa em casa ou para estudo, o i3 dá conta da tarefa bem tranquilo.

Windows 10:
É o sistema operacional da máquina, ele que controla o funcionamento do computador, dizendo superficialmente, controla o vídeo, o cursor na tela, abertura de programas, gerencia as memórias, etc... É a última versão do sistema Windows da Microsoft.

Tela 15.6" HD LED LCD
É tamanho ou área útil da tela, cerca de 39 centímetros. HD é de Alta Definição (High Definition) LED -  Diodo emissor de Luz (Light Emiting Diode) e LCD Display de Cristal Líquido (Liquid Crystal Display).

Mas então, afinal, é LED ou LCD?
Bad news, man... na verdade todas as telas ditas LED são LCD retro-iluminadas por LED's, como custariam muita grana se fossem só LED, todas as telas são LCD mesmo, nas TV's de tela grande idem, se venderam dizendo que era só LED, I'm so sorry, o vendedor está mal informado....

CD/DVD
O laptop vem de fábrica com leitor de CD (Compact Disc) e também de DVD (Digital Versatile Disc), alguns já vem de fábrica só com entradas HDMI (High Definition Multimídia Interface) USB (Universal Serial BUS) . Esse ainda vem com a tradicional leitora de discos, o que é bom, pois todo mundo gosta de utilizar discos, mesmo no laptop...

Webcam
Câmeras para web (internet) em laptops são bem comuns, só teria que ver a qualidade da lente e também a qualidade de captura de vídeo e imagens.

E o preço?
Mesmo sendo um Sony (e que também não é livre de falhas) e pela configuração acho um pouco acima do preço, por custar 3,400 reais poderia ter 8 Gb de RAM e também uma placa de vídeo dedicada. Daí vale fazer uma pesquisa, no mercado se encontra laptops da Dell, HP ou Acer por excelentes preços.

Quanto ao tamanho da tela, depende do uso que se faz, se for para levar pra faculdade todo o dia, não compre um de tela grande (de 17 ou 19"), melhor uma de 15", dá pra guardar em qualquer pasta e não deixa aparente que você está carregando um laptop.

Ficou alguma dúvida, algo não ficou claro? Gostou? Tem sugestões a fazer? Deixe um comentário, eu respondo!
Moradores de uma rua de Kingsville na Florida ligaram para uma delegacia e reclamaram que garotos estavam jogando basquete e fazendo muito barulho. Quando policial Booby White chegou pra verificação, sua atitude mudou toda a história que poderia ser trágica, mas felizmente não foi...

E para a surpresa de todos... Quem aparece? Ele mesmo...Shaquille O'Neal!


E dá preciosos conselhos para a gurizada. Veja o vídeo.

 
Para fechar a semana do Rock, um rock bem comercialzinho que já foi até trilha sonora de filme.

Da banda canadense Loverboy.... Working for the Weekend


Artista: Loverboy
Álbum: Get Lucky
Data de lançamento: 1981
Prêmio: Juno Award: Prêmio Jack Richardson de Produtor do Ano
Indicações: Juno Award: Single do Ano, 
Juno Award: Compositor do Ano


 
As 10 melhores cidades para se viver na região Sul, segundo a Firjan

Constam na lista das mais bem colocadas na região quatro cidades gaúchas, quatro paranaenses e duas de Santa Catarina


Há décadas o sul do país registra alto grau de desenvolvimento urbano, concorrendo diretamente com o sudeste nesse quesito. Mas quais seriam as cidades que mais avançaram social e economicamente nos últimos anos? Com dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgados em dezembro de 2015, listamos os municípios sulistas mais bem colocados no ranking.
O sistema de medição foi criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e acompanha anualmente os números de cerca de 5 mil municípios brasileiros. São analisados três critérios:  Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
1º Concórdia – SC (0,8933)
Crédito: divulgação/IBGE

O topo da lista é ocupado pela terceira maior cidade de Santa Catarina – tem cerca de 72.073 habitantes. O município do oeste catarinense foi fundado por colonizadores vindos do Rio Grande do Sul e sua economia está concentrada no segmento agroindustrial, liderando a produção nacional de suínos e aves. Não por acaso, ali nasceu a Sadia. A maior bacia leiteira de Santa Catarina e o Centro Nacional de Pesquisa de Suínos e Aves também estão em Concórdia.
2º Lajeado – RS (0,8813)
Crédito: Prefeitura de Lajeado
O Município de Lajeado está localizado no Vale do Taquari, a 117 Km de Porto Alegre. A população, estimada em mais de 60 mil habitantes, é formada basicamente por descendentes de imigrantes alemães, italianos e portugueses. Considerada a Capital do Vale do Taquari, Lajeado está no centro do mais novo roteiro turístico do Rio Grande do Sul: a Rota dos Vales e Montanhas. A cidade tem ainda forte tradição no setor de pedras preciosas e recebe o suporte do Centro de Gemologia do SENAI, o único do país que prepara mão-de-obra especializada para lapidação de gemas, industrialização de ágatas e montagem de jóias.
3º Arroio do Meio – RS (0,8758)
Crédito: Prefeitura de Arroio do Meio
A cidade que conta com 19.980 habitantes está localizada no interior do Rio Grande do Sul, às margens do Rio Taquari, e alcançou o terceiro lugar com IFDM de 0,8758. Distante 115 km da capital gaúcha, tem economia diversificada, com destaque para a avicultura, suinocultura e produção leiteira. O município também reúne empresas do setor coureiro, calçadista, de alimentos, de ração, de limpeza, de evaporadores, de móveis, de artefatos de pedras e olarias.
Nos pontos turísticos, um local que merece visitação é o Morro Gaúcho, cuja altura se aproxima dos 600 metros, e é constantemente utilizado para a prática do Voo Livre, pois permite uma visão panorâmica do Vale do Taquari, especialmente os municípios vizinhos.
4º Maringá – PR (0,8740)
Crédito: divulgação/UEM
Com mais de 357 mil habitantes, Maringá é uma cidade planejada, com avenidas largas, ampla área verde e excelente nível de qualidade de vida. É um dos poucos municípios do país que consegue conciliar crescimento econômico com preservação ambiental. Sustenta o título de Cidade Ecológica, por apresentar uma das maiores concentrações de área verde por habitante – 26,65 metros quadrados. São 90 alqueires de matas nativas, distribuídos por 17 bosques e milhares de árvores de diversas espécies plantadas ao longo das ruas e avenidas.
O município também foi recentemente incluso num ranking da revista Veja sobre os dez melhores municípios do interior para se viver. Na economia destaque para a agricultura – com a produção de soja, trigo, milho, algodão, cana de açúcar, café, alho, feijão, arroz e mandioca – indústria de confecção, alimentos, móveis e metalúrgica.
5º Apucarana – PR (0,8729)
Crédito: Governo do Estado do Paraná.
Conhecida como “Cidade Alta”, Apucarana foi projetada em 1934 pela Companhia de Terras Norte do Paraná, que colonizou a região para que esta fosse um dos pólos intermediários da produção agrícola e abastecer Londrina e Maringá.
Com pouco mais de 120 mil habitantes, a cidade passou por ciclos importantes de desenvolvimento nos setores da madeira e café, mas a prosperidade da região sofreu um muito com fim do ciclo cafeeiro, precipitado pela geada de julho de 1975. Hoje, Apucarana é destaque nacional na área de brindes, principalmente na fabricação de bonés, que gera milhares de empregos.
6º Westfalia – RS (0,8673)
Crédito: Prefeitura de Westfalia.
O jovem e pequeno município de Westfália, criado há apenas 19 anos, tem apenas 2.793 habitantes. A história da cidade, que faz parte da Colônia Teutônia, começou com a chegada de imigrantes alemães. Quase 60% da população mora no meio rural e a base principal da economia é a produção primária, com destaque para a produção leiteira, a suinocultura, a avicultura de corte e avicultura de postura. Após a implantação recente de programas de incentivo, a produção local assistiu o aumento de suas receitas em níveis acima do previsto.
Para ver os outros municípios acesse o site Sempre Família
Texto de Renata Sguissardi Rosa  - em 11 de Março de 2016
Mais algumas fotos da Inglaterra, mais precisamente de Nottingham de uma lancheria onde servem um BIG hamburger,, o Crab Burger.



The best (and bigger) hamburger of the Queen's land!

Toda sexta-feira uma coleção de fotos coletadas não sei de onde, mas estavam aqui no meu pc prontas para o Blog Coizaradas...

Random pics... enjoy it!































Começa nos próximos dias a substituição do RG pela nova carteira do RIC (Registro de Identidade Civil) e segundo o Ministério da Justiça, os moradores das cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Salvador serão os primeiros a serem chamados para realizarem a troca.

O RIC é um cartão magnético onde constará a impressão digital e chip eletrônico, onde terá informações sobre o titular como nome, data de nascimento, sexo, filiação, naturalidade e outros dados como data de emissão e data de validade. A boa notícia é que essa troca será custeada pelo Ministério da Justiça e não será cobrada a troca. (ufa..) e no primeiro ano o governo investirá cerca de 90 milhões de reais para a substituição.

Hoje a emissão de carteiras de identidade é competência dos estados e uma pessoa pode fazer uma CI no Rio Grande do Sul e outra em Santa Catarina, por exemplo, com essa troca pelo RIC, o documento será unificado nacionalmente como o CPF, dificultando fraudes.

Um dos boatos que corre pela internet, principalmente pelas redes sociais onde a manipulação e a boataria corre solta (porque um número ínfimo de usuários tem capacidade de discernir entre e verdade e boato, entre notícia e fofoca).... até me perdi no assunto... Voltando ao assunto, corre boatos que o dia do juízo final chegou e  que as pessoas terão esse chip implantado sob a pele, como a marca da besta descrito no Apocalipse...!!!

Não é nada disso.. esse chip será igual a um chip de cartão de banco e não tem nada a ver com o que pregam por aí que os fim dos tempos está chegando...

Então se você ficou com um elefante atrás da orelha, pode ficar descansado e pode também desmentir os boatos que andam compartilhando no Facebook.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Um sonzaço da banda The Who... a segunda melhor banda da Inglaterra.. mas há contradições, segundo meu amigo Alexandre de Jundiaí. Ele jura que The Who é a primeira e Pink Floyd vem depois. Sei não.....

The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend, Roger Daltrey, John Entwistle e Keith Moon



Artista: The Who
Álbum: Who's Next
Data de lançamento: 1971



Por trás dos olhos azuis

Ninguém sabe como é, ser o homem mau
Ser o homem triste, por trás dos olhos azuis
E ninguém sabe como é, ser odiado
Ser destinado, a contar só mentiras

Mas meus sonhos não são tão vazios
Quanto minha consciência parece ser
Passo horas, de pura solidão
Meu amor é a vingança que nunca é livre

Ninguém sabe como é, sentir estes sentimentos
Como eu sinto, e eu culpo você
Ninguém ferroa tão ferozmente, em sua ira
Nenhuma das minhas aflições ou dores podem transparecer

Mas meus sonhos não são vazios
Quanto minha consciência parece ser
Passo horas, de pura solidão
Meu amor é a vingança que nunca é livre

Quando meus punhos cerrarem, abra-os até quebrar
Antes que eu os use e perca a calma
Quando eu sorrir, me dê algumas notícias ruins
Antes que eu sorria e aja como um tolo

E se eu beber de algo maligno
Enfie seu dedo na minha garganta
E se eu tremer me dê seu cobertor
Me mantenha aquecido, deixe-me usar seu casaco

Ninguém sabe como é, ser o homem mau
Ser o homem triste, por trás dos olhos azuis
Segunda-feira fomos ao Salgado Filho levar minha filha que foi à Inglaterra e o tempo estava terrível o dia todo.. Chuva para ir e voltar nos 110 quilômetros que separam Lajeado de Porto Alegre....

Essa foto aí é do Aeroporto de Porto Alegre.

E essa já é no Rio de Janeiro.. o mesmo país, grandes distâncias e alterações no tempo.

E já recebo algumas fotos das terras da rainha.... Casas em Londres.

Aqui é da Nottingham Trent University


Com um pausa para um lanche.. tortinhas de limão.
Agora que está tudo resolvido, vamos voltar às publicações no Coizaradas que todo mundo gosta de ver...
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!