quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pra quem curte motos de 1 litro de potência, uma grande novidade foi o lançamento no Salão de Colônia (Intermot 2016 - Alemanha), da nova CBR 1000 RR Fireblade 2017.

A moto está toda renovada, está (ainda) mais esportiva, mais leve pois perdeu 15 quilos e mais potente, ganhou 10 cavalos em relação ao modelo anterior.

Também tem novo escape, maior e em conformidade com as novas regras de controle de emissão de poluentes. Tem também um sistema de suspensão inteligente que ajusta os amortecedores de acordo com o piso em que a moto está rodando.

Voltaram as formas angulosas e pontiagudas dando um ar de esportividade e ao mesmo tempo com design agressivo. 













A título de comparação: a modelo 2016 tem a frente mais arredondada e escape mais curto e eu particularmente achei que o design regrediu em relação ao modelo 2007

Essa vermelha é modelo 2007...

Essa também é modelo 2007... mais "bicuda", mais esportiva e mais agressiva

A modelo 2008 ficou com  afrente arredondada e mais rechonchuda...


Essa REPSOL também é modelo de 2008 em diante.


Mas gosto é gosto e igual a mulher dos outros, não se discute. Qual delas é a mais bonita pra você? Clica aí  e deixe seu comentário.
Foi aprovada uma lei que permite aplicação de multa quando o som do carro for audível fora do veículo. Existe o lado bom da lei, que coíbe mal educados e pessoas sem noção de estourar seus ouvidos e principalmente os ouvidos dos outros com soom alto demais no carro. Eles nessa situação também não ouvem nada com aquela bateção de lata, a ideia parece ser mesmo chamar atenção e incomodar os outros.

E existe ainda uma lógica perversa nessa história: Quanto pior a música mais alto o volume, pois reflete diretamente a cultura musical do sujeito.

Por si só, uma cena assim já é degradante e desanimadora. Ainda mais ouvindo um funk pancadão no volume dez...
Deusolivre,,,,

O outro lado é o bom senso da fiscalização, que não pode sair multando por aí só por causa de uma musiquinha no rádio.
Hoje: O mapa de Piri Reis

Em 1929, alguns operários da construção que trabalhavam no palácio de Topkapi em Istambul, encontram um mapa entre as paredes e restos de construção. Esse mapa tem detalhes impressionantes da costa da América Central, Europa e Ásia cujos detalhes seriam conhecidos somente séculos depois e a carta estava assinada por um navegador turco chamado Piri Reis e a data de 1531.

Desde sua descoberta, o mapa vem causando bastante alvoroço entre pesquisadores, ufólogos e curiosos. Alguns técnicos alegam que navegadores portugueses já tinham esse conhecimento detalhado da costa brasileira e das Antilhas em 1531 e até pode ser comprovado por outros mapas. O cartógrafo Gregory McIntosh afirma que mapas portugueses da época já tinham essa precisão da costa das Américas.

Ufólogos e entusiastas do fenômeno OVNI refutam a ideia alegando que tamanha precisão só poderia ser obtida visualizando a costa de cima, de grande altura e isso na época não era possível.  Ainda mais que o continente Antártico está representado em detalhes no mapa SEM GELO. Sendo que a só foi feita a navegação em torno do círculo polar Antártico pelo Capitão James Cook em 1772 e a primeira expedição à Antártida só foi feita em 1820.

Esse mapa poderia ter sido feito antes da última era glacial?Ou o Almirante otomano Muhiddin  Piri recebeu informações privilegiadas de civilizações avançadas para criar um mapa de navegação há quase 500 anos atrás?

Deixe seu comentário e/ou sugestão. Eu leio e publico (ás vezes...)

Abraços a todos.




Vejam só, pessoas! Depois de algum tempo inativo por causa de uma mudança na minha empresa onde fiquei bastante ocupado colocando tudo no lugar, volto a publicar no blog Coizaradas. E agora sem paradas, a cada dia várias postagens para vocês curtirem e compartilharem no seu Facebook.. Abraços e agradeço ás pessoas que voltaram e aos novos no Blog!
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!