segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Quando se tem muitos amigos virtuais nas redes sociais nos deparamos com um pouco de tudo, gente clamando por um pouco de piedade e pena de si mesmo, gente mendigando um pouco de atenção, gente dizendo que se eu não curtir tal foto eu serei racista, gente pedindo um amém pra curar um doente... e também gente espalhando pensamentos falsos como se fossem verdades absolutas.

E essa imagem retrata uma falsa ideia que tem sido espalhada como verdade.



É lógico que isso não condiz com a verdade, pois as riquezas do mundo são praticamente infinitas. Esse pensamento de que pobres não tem dinheiro porque ricos tem demais, não tem fundamento, pois o que impede pessoas de serem ricas são fatores diversos, tais como formação cultural e escolaridade, conhecimentos, capacidades intelectuais e é claro, muita força de vontade.

Os governos de esquerda tem espalhado essa ideologia da separação e do confronto. Algo como DIVIDIR para CONQUISTAR... É negro contra branco, hetero contra homo, pobre contra rico, nordestino contra sulista. Vocês perceberam como esses movimentos tomaram grande vulto nos últimos anos?

E essa ideia da imagem que pobres são pobres porque os ricos tem demais é uma grande e deslavada mentira. Mais uma ideia implantada na cabeça das pessoas com a única finalidade de manipulação das massas. Vou dar um exemplo...

Um dia voltava eu de uma aula de informática num bairro mais distante aqui de Lajeado. Caia uma garoa fina e logo na saída do bairro vi um conhecido na parada esperando o ônibus para vir ao centro.  Ofereci carona e ele prontamente agradeceu e entrou no carro. No caminho conversávamos sobre trabalho e todos os anos que se passaram desde que trabalhávamos juntos em uma fábrica de calçados. Ele observou que meu carro era bom, quase novo e já disse ser eu um privilegiado por ter um carro bom como aquele. Eu de imediato disse não me considerar um privilegiado pois trabalho durante todo o dia e muitas vezes até as 22:00 com minhas aulas de informática, visito empresas, faço propostas de treinamentos, apostilas e tudo mais. Fora os consertos de computadores nos finais de semana e fora de hora.

E ele sem pestanejar então disse:
"Esse tipo de trabalho não é pra mim. Eu, ás seis da tarde quero estar em casa tomando meu chimarrão e não quero nem pensar em trabalho nos finais de semana."

Ok. ele tem esse direito, Mas quem sabe não é por isso que eu estava oferecendo a carona e ele esperando ônibus? Pense o que quiser, mas por favor, não desmereça o trabalho e a competência dos outros.

Outra dica legal que eu dou: Não inveje seu vizinho, conhecido por ele ter uma casa melhor ou um carro melhor que você. Senão você estará dizendo ao seu subconsciente que só pessoas desonestas e arrogantes tem essas coisas caras e ele tentará afastar esses bens de você. Ao invés disso, pense: "Que bom que ele tem, porque um dia vou ter uma igual".

Mas não se esqueça que pra chegar aos objetivos, as vezes precisamos abrir mão de certas regalias ou momentos de descanso. Sem esforço, não há recompensa. No Pain, no gain.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!