quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

"Um dia os idiotas dominarão o mundo, não pela competência mas pela quantidade."


O futuro chegou e pouca coisa do que era previsto e esperado se concretizou. Nem estamos vestindo roupas prateadas, não nos transportando em carros voadores, não foi descoberta a cura da AIDS, nem do câncer e pior: pessoas estão morrendo com febre amarela!

Mas como desgraça pouca é bobagem, grande parte da população colabora fortemente para o cenário desolador de um futuro não previsto e não desejado. As pessoas estão emburrecendo. E a triste e inegável constatação está arraigada e explícita quando ligamos a televisão, abrimos as páginas de algumas redes sociais.

Fora a escalada brutal da violência gerada por um Estado que protege mais os bárbaros do que suas vítimas, toda a mídia é direcionado à maioria e infelizmente essa maioria tem uma capacidade intelectual, lógica e crítica muito abaixo do que seria aproveitável para que um mundo melhor fosse gerido daqui há alguns anos.


O cenário atual forma uma geração de pessoas facilmente manipuláveis, de consumidores de produtos, opiniões e costumes produzidos para criar uma legião de zumbis seguindo o que é lhes direcionado. São pessoas alienadas e sem capacidade de discernimento que repetem feito papagaios o que lhes é imposto como se fosse uma verdade absoluta e irrefutável.

Esperar o quê de uma geração onde alguma coisa chamada "Meu pau te ama"  ( desculpem por escrever isso...) faz um tremendo sucesso? Essa geração terá filhos, que terão filhos e mais filhos e se nenhum deles quebrar essa corrente de pobreza intelectual e se rebelar contra o que lhes é imposto e não questionar a integridade e o valor da educação, o que será daqui há 30 anos? Uma grande família e uma grande comunidade de idiotas e seres facilmente comandados por políticos safados e corruptos que repetirão do discurso de hoje mais ou menos assim:

"Sim, eu comprei U$ 600,000.00 em jóias com o dinheiro de propinas, quebrei o Estado com dívidas impagáveis, arruinei as finanças, mas você também baixou uma música da internet e  também instalou um Windows pirata! Então somos iguais e não reclame de mim!"

É isso que os políticos querem que a população pense e se sinta na mesma linha de caráter que eles e tenha em si, o sentimento da culpa. E tem muito metido a intelectual, pensadores de plantão e especialistas em tudo, que ainda propagam essas falácias na internet. Só que eles não conseguem ver que estão expondo toda a sua falta de senso crítico e fazendo justamente o papel desejado por políticos e bandidos da pátria que tentam justificar sua conduta criminosa, colocando todos no mesmo saco de gatos, até quem baixou uma musica da internet.

Sim, a humanidade está emburrecendo e vejo pouca luz no fim do túnel.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!