sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Muitas vezes estamos trabalhando e parece que "do nada" o touchpad do laptop ( ou notebook como todo mundo fala) pára de funcionar. A primeira impressão é que instalamos um vírus que deu pau no Sistema Operacional, que está faltando um driver, que os drivers foram corrompidos e que para meu desespero terei que formatar meu computador e perder todos os dados desde 1987!

Muita calma nessa hora. As vezes acidentalmente desligamos ou desabilitamos o touch sem querer... 

Como trazer o touch de volta à vida..
Existem atalhos de teclado para tudo nesse mundo e talvez você tenha pressionado uma combinação de teclas e tenha desabilitado o touch sem querer. Para reativar o touch, use o próprio teclado, pressionando a tecla Fn (geralmente tem uma cor diferente, azulzinho, marrom...) e uma tecla do bloco superior onde estão as Teclas de Função ( que começa no F1 e vai até o F12). 

Observação:
Essas teclas de função não tem funções pré-definidas, pois podem variar de função de acordo com o programa que estamos utilizando e o próprio programador pode definir funções distintas para cada tecla de Função na hora de criar um programa.

Olha aí alguns atalhos que podem te ajudar a ressuscitar o touch:

Notebooks Mac : Fn + F2

Notebooks Acer : Fn + F7

Notebooks Toshiba : Fn + F9

Notebooks Asus : Fn + F3 ou Fn + F7

Notebooks Dell : Fn + F3 ou Fn + F7

Caso você tenha um notebook de outra marca, procure por uma tecla com um touchpad desenhado.
Espero ter ajudado e se você gostou da postagem, deixe um comentário que eu respondo! Abraço a todos e obrigado por acessarem o Blog Coizaradas!

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!