segunda-feira, 13 de março de 2017

Gente, vou dar duas dicas de como melhorar a internet na sua casa ou escritório. Uma delas é diretamente no roteador e a outra mudando o Registro do Windows.

Essa é a primeira. Uma beleza da engenharia moderna com custo zero. Até a foto ficou ruim, a engenhoca nem se fala. Você pode refletir o sinal do seu roteador para onde você mais precisa, as vezes na cozinha ou num dos quartos no fundo do corredor o sinal fica muito fraco, então tente isso. 

Corte uma caixa de leite longa vida, lave e seque bem e depois prenda a embalagem de forma que ela seja um refletor de sinal, para que ele não se perca pela parede e seja direcionado só para frente e não para trás. Eu fiz essa maravilha da tecnologia moderna e melhorou bastante o sinal em outros cômodos da casa. ( Quando vier visita, pra não passar vergonha ou perguntas indiscretas, você pode tirar e esconder, assim como eu faço...) 



A outra forma é alterando alguns parâmetros do Registro do Windows. O registro é um banco de dados existente no sistema operacional Windows e concentra configurações do sistema e dos aplicativos. Então na hora de mexer nele, todo cuidado é pouco.

Clique no botão Iniciar e logo em Seguida digite regedit. Na parte superior vai aparecer o executável do registo, clique nele.



Assim você terá acesso ao registro do Windows e será exatamente igual a essa tela de baixo.

Localize HKEY_LOCAL_MACHINE e clique na setinha em frente e depois em SYSTEM.

Depois clique em CURRENTCONTROLSET.

e Services...



Role a telinha para baixo até encontrar TcpIp, também clique na setinha e depois procure o item Paramaters


Agora precisamos adicionar um novo registro nos parâmetros, mas para isso é necessário saber se seu sistema operacional é de 32 ou de 64 bits. Se você não tem certeza, clique no botão Iniciar e clique com o botão direito em Meu Computador e depois clique em Propriedades. Nessa janela você pode conferir se sua versão é de 32 ou de 64 bits.

Clique com o botão direito numa área vazia da janela e escolha Novo e depois Valor DWord para 32 bits ou QWord para 64 bits.



Nessa nova entrada, digite: GlobalMaxTcpWindowSize e pressione Enter.


Se você não conseguiu renomear, pressione a tecla F2 no teclado para abrir a caixa de nome.


Depois disso precisamos mudar o valor dessa entrada, dê dois cliques com o mouse para abrir e mude
o valor de 0 (zero) e digite 7fff (número sete seguido de três f minúsculos) e deixe marcado alfa-numérico.
  Agora esse novo valor já esta configurado no registro, então reinicie seu computador e veja a diferença. pra mim, mudou bastante, Se você fez o teste e melhorou ( ou não) deixe um comentário que eu respondo. Abraços e até a próxima.

2 comentários:

alex disse...

Minha internet é conectada através de antena, também funciona?

Solano disse...

Boa tarde, Alex, funciona também. Eu tenho internet via cabo, mas antena também ajuda, não muda radicalmente , mas se percebe a diferença. Abraço!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!