quinta-feira, 20 de julho de 2017

 As pessoas tem sensação de frio de formas diferentes.  Saiu no jornal Correio, um dos maiores do nordeste brasileiro que  Salvador, na Bahia, teve frio com sensação térmica de 16°C. Aqui no Rio Grande do Sul, com essa sensação térmica, estamos de camiseta e bermuda. Mas para quem não está acostumado, deve ser frio mesmo.



Enquanto isso pelos pampas, o jornal Zero Hora tem praticamente a mesma manchete, só que com frio de -4°C, o que faria muita gente congelar no norte e nordeste do país. 

O frio europeu não é tão úmido, por isso não afeta diretamente os sentidos como aqui o sul. Pode fazer 10 graus abaixo de zero na Inglaterra, mas não se tem a sensação de tanto frio como por aqui que gela os ossos. Além do mais. todas as casa lá tem calefação e aquecedores de ambiente nos edifícios.


Agora que faço essa postagem dia 20 de julho de 2017, ás 10:08 da manhã, está fazendo 7°C com sol lá fora. Hoje de manhã fez 1°C em Lajeado.

Alguns perguntam: O que é melhor, frio ou calor? As duas sensações térmicas tem seus prós e contras, o que é ruim são os extremos.


terça-feira, 18 de julho de 2017

SALVANDO O DOCUMENTO

Salvar um documento significa armazená-lo em algum lugar no computador para consultas e alterações posteriores. É imprescindível que o documento seja salvo com certa frequência. Se houver queda de eletricidade ou qualquer outro problema, você não perde as informações já digitadas.

Quando você salva um documento pela primeira vez, o Word exibe a caixa de diálogo Salvar Como, que permite digitar um nome para o documento e especificar onde o documento será salvo. 

Para salvar (guardar) seu documento, clique no botão Arquivo e escolha Salvar.


Dica Legal: Para acessar a janela de Salvar do Word você pode, além da opção citada acima, clicar no disquete de salvar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, usar a combinação de teclas “Ctrl+B” ou ainda pressionar a tecla F12 do teclado, nas teclas de função.


Na primeira vez que o arquivo está sendo salvo, o Word abre a janela Salvar Como mesmo que se clique no Salvar, porque você precisa especificar o nome do arquivo e onde o arquivo será salvo (na Nuvem, no Computador ou outro local e também em qual pasta).




Salvar em: Nesse campo acima  você define um local para a gravação do arquivo. Como padrão o Word 2013 sugere a pasta Documentos. Pode-se clicar na seta na extremidade do campo e selecionar outro local.


Nome do Arquivo: Nesse campo você define um nome para seu documento.

Obs.: Para salvar seus documentos procure escolhe nomes simples, sem acentuações e sem caracteres especiais. No nome de arquivo não é permitido usar: * / \ ! ? ;.

Tipo: Na lista, clique no formato de arquivo no qual deseja salvar o arquivo. A maioria dos programas do Office 2010 ou 2013 pode salvar arquivos em mais de um formato, portanto poderá ser necessário selecionar o formato desejado.

Salvar: Depois de determinar o local, o nome do arquivo e o formato do arquivo que você irá salvar clique em Salvar para salvar o arquivo.

Quando o documento estiver sendo salvo pela segunda vez, basta clicar no botão de salvar ou pressionar as teclas CTRL+B. 

O documento será atualizado em disco e não solicitará nenhuma confirmação.

Corpos de casal de idosos são encontrados 75 anos depois de terem sido soterrados por uma avalanche nas montanhas da Suíça. O casal saiu de casa para ordenhar suas vacas no dia 05 de agosto de 1942 e nunca mais retornou.

Foto: AFP PHOTO / Glacier 3000


O casal estava desaparecido há 75 anos e eram pais de Marceline Udry-Dumoulin, que tem hoje 79 anos e era a filha caçula do casal.

De acordo com Marceline, "agora há um profundo sentimento de calma pois poderá realizar os funerais dos pais." O casal Marcelin e Francine Dumolin saiu para ordenhar vacas em um prado em 1942  e nunca mais voltaram. 

Os corpos foram encontrados por funcionários do resort Glacier 3000, semana passada e estavam deitados lado a lado com roupas da época da Segunda Guerra Mundial.
Já faz algum tempo, criei um canal de vídeos no Youtube e lá publico vídeos de passeios e viagens. Alguns de carro e outros de moto, gosto de mostrar as paisagens e as belezas dos lugares visitados e compartilhar com todos esses momentos de lazer.

E pra falar bem a verdade, eu gosto mais de lugares no interior, bem interior mesmo, com cascatas, muito mato e estradinhas com recantos incríveis para garimpar.

O link é esse aqui

Vlog Coizaradas ; Conheça lugares incríveis!

Acesse o canal de vídeos e se você gostar, se inscreva que eu vou gostar muito também!!





Diz o site onde encontrei essa foto, que essa aranha existe mesmo e que é uma aranha de jardim super crescida... Você acredita que uma aranha desse tamanho não seria enxergada ou encontrada antes de atingir essa dimensão...???

Pra mim, é montagem...

Para provar que sim, mostram essa também... dependendo do angulo da câmera, qualquer lagartixa pode se transformar no Godzilla.... eu não acredito.


Essa é real, fotografei embaixo da minha mesa do computador...

Se tem uma pessoa que não gosta de aranhas nesse mundo, sou eu!

Está mesmo uma friaca em toda a região sul e té no MS deu temperatura negativa, então tá frio mesmo. No sábado, fiz um filme andando de moto na serra gaúcha, passeando por Garibaldi e lá tava em torno de 20°C e aqui no vale do Taquari uns 25°C. Hoje lá na serra tá -2°C  e aqui , conforme a foto que tirei hoje de manhã, 3°C ás 8 da manhã. Acendeu até o floquinho de neve no painel indicando que poderia haver gelo na pista.. Não é pra tanto....kkk.



Mas que tá frio, tá mesmo!!!


Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!