sábado, 3 de fevereiro de 2018

Uma das coisas que torna o Photoshop uma incrível ferramenta é a fácil e dinâmica interface e os ótimos atalhos e comandos que você pode fazer somente pelo teclado.



1. Pressionando a tecla Tab as paletas e a barra de ferramentas ficam escondidas. Mas você também pode pressionar Shift+Tab pra esconder somente as paletas, deixando a barra de ferramentas visível ainda.

2. Mova suas paletas para o canto mais próximo da tela, ou da borda, clicando na barra de título (a 
parte azul) com o Shift.

3. Dando clique duplo na barra de título das paletas e da barra de ferramentas elas irão minimizar.

4. Dando um clique duplo nos ícones da barra de ferramentas irá abrir a barra de opções para o respectivo ícone na parte de cima. Ou você pode ir a Janela » Opções.

5. Use o campo de zoom (na parte inferior esquerda da tela) pra colocar rapidamente um valor certo de zoom.

6. Segurando o Alt você transforma qualquer botão de Cancelar em um botão de Reset. Isso serve pra voltar as configurações normais da imagem sem ter que ficar voltando, ou Cancelando pra voltar.

7. Aperte o Caps Lock para transformar o cursor de alguma ferramenta em um cursor mais preciso. Só não irá funcionar se nas Preferências já tiver com os cursores precisos habilitados.

8. Pressionando a tecla F você muda a tela entre os tipos de modos de tela, ou clicando em cada um deles na parte de baixo da barra de ferramentas.

9. Clicando duas vezes no fundo do Photoshop irá automaticamente aparecer a tela para abrir arquivo.

10. Clicando na paleta Cores (F6) segurando Shift você muda entre os tipos de cores disponíveis nos modos RGB, CMKY, Grayscale, Web Safe Colors, ou clique com o botão direito e escolha.

11. Clique com o botão direito na barra de título de uma imagem pra acessar rapidamente as opções: Tamanho da Imagem, Tamanho da Tela de Pintura e Duplicar Imagem.

12. Deixando o cursor do mouse parado sobre uma barra de título de uma imagem irá mostrar o caminho onde a imagem está no seu HD, o zoom e a camada que está sendo trabalhada no momento.

13. Use o código das cores Hexadecimais (#) para pegar uma cor exata e usá-la em outras imagens ou até outros programas que suportem cores hexadecimais.

14. Clicando no botão de triangulo da Paleta de Ações ou nas Camadas agrupadas você abre todas as pastas dentro dela.Para trocar de documentos abertos aperte Ctrl+Tab ou Ctrl+F6.

15. Use o Reverter (F12) ou Arquivo » Reverter, para voltar o documento à última vez que ele foi salvo.

16. Usando Shift você pode traçar uma linha reta, ou fazer um quadrado com dimensões iguais, ou um círculo.

17. Segurando o Ctrl a qualquer hora você pode usar a ferramenta Move (V) sem trocar a ferramenta que está usando no momento. E quando estiver usando-a, segure o Ctrl+Alt juntos para copiar e arrastar a camada que está usando.

18. Segurando a barra de espaço a qualquer momento você pode usar a ferramenta Mão (H) pra mover a figura sem trocar a ferramenta que está usando.

19. Acesse a ferramenta de zoom a qualquer momento apertando Ctrl+Espaço pra aumentar e Alt+Espaço pra diminuir. Clicando com o botão do mouse depois.

20. Pressionando Ctrl+Mais (+) você aumenta o zoom direto, e Ctrl+Menos (-) você diminui o zoom direto também. E Ctrl+Alt+Mais a figura fica do tamanho original, e Ctrl+Alt+Menos ela fica no tamanho que encaixa na tela.

21. Segurando o Alt na hora de escolher uma cor com Conta gotas, ela ficará como cor de fundo.

22. Clique num dos ícones da barra de ferramentas com o Ctrl para resetar as configurações dele para o padrão.

23. Para aumentar ou diminuir o tamanho de um pincel, use os colchetes [ e ].

24. Para escolher o tamanho da caixa de dialogo de um texto, segure o Alt e clique na ferramenta de texto (T)

25. Para reaplicar o ultimo filtro usado com as mesmas configurações aperte Ctrl+F (Filtro » Último Filtro usado). E Alt+Ctrl+F para escolher novas configurações do ultimo filtro.

26. Aperte Ctrl+Shift+Z e Ctrl+Alt+Z para voltar ou avançar o que você fez na Paleta Histórico.

27. Use o Alt+Backspace e Ctrl+Backspace para preencher com a cor que estiver no Fundo e Shift+Backspace para abrir a opção Preenchimento.

28. Use Alt+Shift+Backspace e Ctrl+Shift+Backspace para preencher somente a parte onde tem pixels, preservando a transparência, com as cores de Frente e Fundo respectivamente.

29. Para usar a Transformação Livre (Ctrl+T) e duplicar a camada ao mesmo tempo, basta apertar Ctrl+Alt+T ou Alt » Editar » Transformação Livre. Mas tem que estar com algo selecionado.

30. Para reaplicar a ultima transformação aperte Ctrl+Shift+T (Editar » Transformar » Novamente). E reaplique a ultima transformação numa duplicata apertando Ctrl+Alt+Shift+T.

31. Para impedir que a ferramenta de Corte (C) passe da borda da imagem segura Ctrl.

32. Para mudar o angulo de uma imagem existem várias maneiras. Selecione a ferramenta de medida (I) junto com o conta gotas, e trace uma linha de como é o angulo que você quer que a imagem fique, depois vá em Imagem » Girar tela de Pintura » Arbitrario.

33. Segurando o Ctrl+Alt na hora que carregar o Photoshop faz com que apareça as preferências de disco antes de entrar no programa.

34. Para tornar as preferências TODAS para as originais, segure Ctrl+Alt+Shift na hora de carregar o Photoshop.

35. Para salvar a ação que você fez para um arquivo de texto pra você ler depois o que fez, segure Ctrl+Alt e clique em Salvar Ações.

Ufa! Acabou.....espero que sejam úteis....

1 comentários:

Xandão disse...

compartilhei com a Cintia. Doida pra ficar brincando nesse programa!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!